"O CREF poderia ser uma ferramenta de intervenção dos profissionais", comenta Fábio Vieira


O Professor Doutor Fábio Vieira de Jacarezinho é candidato ao Conselho do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – CREF9/PR pela Chapa de Oposição “Construindo Novo Caminho”. Ele está na área de Educação Física há 20 anos.
“Ainda estava no primeiro ano de graduação em 1998 na antiga FAEFIJA (Faculdade Estadual de Educação Física de Jacarezinho) e acompanhei a luta ferrenha do Professor Almir Adolfo Ghrun, Professor Rinaldo Bernardelli Júnior, entre outros nos trabalhos em vários Conselhos Regionais da área pelo Brasil”, comentou o Professor Doutor Fábio Vieira em entrevista por telefone ao Blog do Marcos.
Ele ainda explicou que sempre sentiu uma vontade imensa de poder contribuir com a Educação Física. “Desde o primeiro momento fui estagiando e acompanhando professores em suas atividades para que eu pudesse complementar minha formação acadêmica”, explica.
Para Fábio Vieira é necessário que o CREF9 seja a casa do profissional e com as portas abertas para que eles possam se sentir a vontade nos seus anseios e necessidades. “O Profissional de Educação Física por muitas vezes não possui know-how para empreender, o que impossibilita de ampliar seus horizontes, o CREF poderia ser uma ferramenta de intervenção dos profissionais junto a agências de fomento”, complementa.
O candidato ao Conselho também destaca que grande parte dos profissionais de Educação Física do Estado estão espalhados por cidades do interior. “O que por muitas vezes dificulta o estabelecimento de relação direta do conselho com os profissionais, seria muito interessante que fossem criadas novas delegacias do conselho proativas em cidades estratégicas para atender às carências dos profissionais que estão geograficamente afastados da capital (sede do CREF)”, argumenta.
Um ponto bastante debatido pela chapa “Construindo Novo Caminho” é a valorização dos profissionais de Educação Física. “Seria interessante que fosse criado um referencial de honorários. Situação que poderia ser subsidiada não apenas com cursos de curta duração ministrados por regiões esporadicamente, mas sim com a criação de um Instituto Superior de Educação Física”, analisa.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???