A Polícia Civil solucionou crime de extorsão mediante sequestro que vitimou o gerente do Banco do Brasil Ricardo Figueiredo, 42, na madrugada do dia 07 de fevereiro, em Santo Antônio da Platina.
A força-tarefa responsável pelas investigações foi liderada pelos delegados Tristão Antônio Borborema de Carvalho, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, e Luiz Fernando Viana Artigas Júnior e Cristiano Quintas do grupo TIGRE (Tático Integrado de Grupos de Repressão).
De acordo com o inquérito e relatos colhidos, Figueiredo, sua esposa e as filhas do casal foram rendidos por dois marginais armados quando chegavam a sua residência. Durante toda a madrugada, a família ficou em poder dos bandidos.
Ao amanhecer, eles ordenaram ao gerente que mantivesse a rotina de trabalho e, por meio de contato telefônico, orientou como deveria ser entregue o dinheiro.
Com o retrato falado dos bandidos, análise de filmagens e atividade de inteligência policial as investigações passaram a se concentrar na cidade de Sorocaba (SP), para onde os investigadores enviaram relatório e solicitaram concurso dos policiais paulistas.
Com apoio do GARRA (Grupo Armado de Repressões a Roubos e Assaltos) de Sorocaba, DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jaú e também da Guarda Municipal da cidade Sorocaba o veículo usado pelos bandidos no sequestro foi abordado.
Seu condutor, que usava documentos falsos e pilotava veículo com placas ‘clonadas’ foi identificado como um dos sequestradores. Thiago Alberto dos Santos, 32, foi preso e posteriormente reconhecido por outros crimes similares ocorridos no interior de São Paulo. Contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto. Ele é acusado de vários assaltos a joalherias.
O delegado Tristão Borborema de Carvalho já protocolou pedido para decretação de sua prisão preventiva. As investigações prosseguem na identificação dos comparsas.
FONTE: POLICIA CIVIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???