Garoto de 12 anos arremessa drogas e celulares na cadeia de Santo Antônio

Um garoto de apenas 12 anos foi identificado pela Polícia Civil como responsável por arremessar drogas e aparelhos celulares no interior da Cadeia pública de Santo Antônio da Platina. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10).
Aproveitando-se do período de reforma da unidade, o menor se dirigiu ao pátio da 44ª Ciretran, vizinha ao prédio da cadeia, e alçou o material. O investigador plantonista, no entanto, logo flagrou ação e identificou o infrator.
De acordo com a Polícia Civil, esta não foi a primeira vez que o suspeito agiu no local. Há filmagens que mostram o adolescente arremessando drogas e celulares no pátio da unidade, em outras datas.
O Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) efetua vistorias rotineiras nas celas, que resultam na retirada de materiais ilícitos da carceragem. Após a última rebelião registrada na unidade, a Polícia Civil, responsável pela gestão predial, está novamente reforçando a edificação com grades e telas mais resistentes, para que os agentes de cadeia do Depen, que administrava a carceragem, possam desempenhar suas funções.
O menor apreendido foi encaminhado ao Ministério Público (MPPR), mediante termo de compromisso e responsabilidade do representante legal, e pode ser internado no Cense (Centro de Socioeducação) a depender de decisão do juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca.

FONTE: Luiz Guilherme - TANOSITE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???