O Pronto Socorro de Jacarezinho interrompeu o atendimento ao público na manhã desta quarta-feira (21) por aproximadamente uma hora para realizar a limpeza do hall de entrada do local, segundo denúncias de moradores.
Alguns pacientes que aguardavam atendimento no local, enviaram fotos e expuseram a situação crítica que passa a saúde em Jacarezinho. Mais uma vez o Pronto Socorro da cidade é tema de reportagem.
"Simplesmente não estão atendendo pois estão lavando. Enquanto isso quem está doente espera lavar (SIC)", comentou um morador. Segundo a denúncia, o médico plantonista e enfermeiras estavam no local, mas não estavam fazendo atendimento.
"Tudo bem, limpeza, mas fazer por partes né. Limpa lá dentro, para poder atender. Mais de uma hora parado o atendimento para lavar. Brasil né (SIC)", desabafa um dos moradores que precisaram do atendimento e não obtiveram devido a limpeza.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento Silva que informou que a prefeitura apenas repassa a subvenção ao hospital que é responsável pela administração do Pronto Socorro.
Em contato com o administrador da Santa Casa de Misericórdia, onde funciona o Pronto Socorro anexo, Nelson Toloto, ele informou que pode ter havido algum caso de infecção grave que necessitou a limpeza imediata, mas não tinha a certeza do fato quando atendeu a reportagem por telefone durante a tarde.
“Pode ter sido alguma infecção que ai precisa de uma limpeza geral. Os casos eletivos como dor de garganta, por exemplo, devem esperar, mas se chegasse algum caso de emergência como esfaqueado, baleado ou assim que o Samu trouxesse, com certeza seria atendido. Tem sala para isso.”, disse Toloto.
Questionado ainda sobre a limpeza se havia certeza da possível infecção, ele disse que iria procurar saber o motivo exato.
FONTE: Jivago França - PORTAL JNN
0 Comments:
O que você achou desta matéria???