Mais uma fuga em massa foi registra na tarde desta segunda-feira (12), na Cadeia Pública de Ibaiti. A informação foi confirmada pelas polícias Civil e Militar, porém, a notícia de que ao menos 10 detentos teriam escapado da unidade, ainda não foi confirmada pelos organismos de segurança. Fala-se em uma média de 20 detentos que podem ter escapado.
A polícia também não confirma, ainda, a informação de que um agente de cadeia teria sido rendido pelos presos. Os fugitivos quebraram a parede do solário. Segundo informações obtidas pela reportagem, o banho de sol teria sido autorizado mesmo sem o devido apoio de segurança para o monitoramento dos presos.
Construída para manter no máximo 19 presos provisórios, a unidade tinha atualmente 154 homens e mulheres (muitos deles já condenados) dividindo milimetricamente o que ainda restava de espaço na carceragem. O número de detentos é oito vezes superior à capacidade.
No mês passado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Ibaiti informou que iria pedir a interdição da cadeia local. Os advogados elencaram uma série de fatores que justificam a medida, as quais alertam as autoridades quanto aos riscos que as condições atuais da unidade construída na década de 1950 oferecem, principalmente, à população.
FONTE: Luiz Guilherme - TANOSITE
0 Comments:
O que você achou desta matéria???