Professor lançou três livros em 2017 e espera lançar mais dois este ano

O professor de Filosofia e organizador de livros, morador de Joaquim Távora no Norte Pioneiro, Fábio Antonio Gabriel, lançou somente no ano de 2017, três novos livros: “Diálogos Contemporâneos entre Filosofia e Educação”, “Possíveis caminhos na formação de professores” e “A aula de Filosofia enquanto experiência filosófica”. Todos os lançamentos foram pelo selo editorial Luminária Academia.
Este ano, o professor tem a expectativa de lançar pelo menos mais dois livros. “A expectativa é lançar mais dois títulos esse ano, livros organizados em forma de coletâneas. Pretendemos lançar os livros ‘Pesquisas em Educação e História da Educação’ e ‘Pesquisas contemporâneas em educação’, disse o professor.
Fabio Gabriel cursa doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde já concluiu o mestrado na mesma área. O professor ainda é licenciado em Filosofia pela Faculdade Padre João Bagozzi e Bacharel em Teologia pela Pontifica Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Ele também é graduado em Pedagogia. Possui especialização em Filosofia e Ética pela Faculdade do Noroeste de Minas (FINOM) e em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia. Fabio é professor do Quadro Próprio de Magistério da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) e atua no Colégio Rio Branco de Santo Antônio da Platina.
Livros lançados em 2017:
“Diálogos Contemporâneos entre Filosofia e Educação” trata-se de um livro que reúne artigos de diversos autores de diversas instituições de ensino superior do país tematizando as relações entre Filosofia e Educação. Foi prefaciado pelo Prof. Dr. Alfredo M.S. Júnior da UENP que assim se refere ao livro: “Esta volumosa obra tem como principal mérito apresentar contrapontos importantes entre o pensamento educacional de filósofos clássicos que influenciaram diretamente o sistema educacional na era moderna e contemporânea, seja através de teorias que permearam o paradigma iluminista guiado pelo primado da razão e da observação da natureza, seja por seus críticos...”
“Possíveis caminhos na formação de professores” é um livro resultante de pesquisas sobre formação de professores na atualidade e seus desafios no contexto da contemporaneidade. O livro foi prefaciado pelo doutor em educação Jorge da Cunha Dutra do Instituto Federal Catarinense – Campus Avançado de Abelardo Luz que afirma “ao longo dos textos, encontros, pelo menos, duas preocupações que perpassam a todos: o comprometimento com a melhoria da qualidade na formação docente e a luta pela superação do “conteudismo”, ou seja, que os cursos de formação de professores apresentem novas possibilidades de reflexão sobre a prática pedagógica de modo que permita a superação da educação bancária.”
“A aula de Filosofia enquanto experiência filosófica” é um livro resultante das pesquisas de Fábio Gabriel sobre ensino de filosofia no ensino médio. O livro é prefaciado pela professora Dra. Ana Lúcia Pereira que destaca a trajetória intelectual de Fábio Gabriel e enfatiza a importância do entendimento da filosofia enquanto criação de conceitos e enfatiza que o livro é um ótimo subsídio para quem deseja entender a filosofia em uma nova perspectiva a saber enquanto criação conceitual e experiência filosófica.

TEXTO: JDS Comunicações
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???