Casa da Cultura Platinense fica lotada para assinatura do Programa Escola 1000


Dos 19 colégios estaduais da abrangência do Núcleo Regional da Educação de Jacarezinho contemplados pelo programa do governo do Estado “Escola 1000”, 10 assinaram na tarde de ontem, 16, contrato para início das obras.
A solenidade ocorreu na Casa da Cultura Platinense Antônio Freitas, com a presença dos deputados estaduais Pedro Lupion (DEM) e Luiz Claudio Romanelli (PSD), prefeitos de vários municípios, diretores das instituições contempladas, vereadores e alunos. O prefeito anfitrião, José da Silva Coelho Neto, o Zezão, prestigiou o evento.  O público lotou o espaço e aplaudiu com entusiasmo cada vez que o nome de um colégio era citado.
Estudantes do colégio Rio Branco eram a grande maioria. Eles aplaudiam, assobiavam e gritavam cada vez que o colégio era citado.
A fanfarra do Colégio Maria Dalila Pinto se apresentou no roll de entrada da Casa da Cultura.
O programa Escola 1000 destinou R$ 100 mil para cada instituição. Elas podem aplicar os recursos em melhorias e benfeitorias, de acordo com a necessidade do imóvel.
A chefe do Núcleo Regional da Educação, professora Magda Cristina Souza abriu a solenidade agradecendo o empenho dos deputados Lupion e Romanelli, da secretária estadual da Educação Ana Seres, dos diretores e professores. “Hoje é dia de festa. Quero agradecer aos deputados Pedro Lupion e Romanelli pelo empenho deles em incluir escolas da abrangência do NRE no programa do governo”, disse lembrando que duas escolas da região enfrentaram problemas graves e que graças ao apoio dos deputados e a luta dos diretores, as dificuldades foram solucionadas. Magda se referia ao Colégio Silvio Tavares de Cambará que teve parte de sua estrutura destruída por um incêndio em 2015, e ao Colégio Rio Branco, de Santo Antônio da Platina, que após uma longa temporada de chuvas em 2013, apresentou problemas estruturais tão graves, que o refeitório precisou ser demolido e uma ala interditada.
O Colégio Silvio Tavares foi reinaugurado e o Rio Branco já teve autorização do governador Beto Richa para abertura de licitação para uma obra grande, avaliada em cerca de R$ 900 mil. A chefe do Núcleo explicou que foi preciso contratar uma empresa especializada em solo para elaborar um projeto de reforma que garanta permanentemente, a segurança do prédio. “Não posso deixar de agradecer os deputados e também os diretores e prefeitos. Cada um em sua área lutou bravamente pela melhoria dos colégios. São parceiros, aliados”, finalizou.

FONTE: Gladys Santoro - Jornal Tribuna do Vale
FOTO: Antônio Picolli

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???