Apesar da repercussão do caso, o professor não pediu empregou – ou dinheiro – na rua. O objetivo era divulgar a foto nas redes sociais e chamar atenção para a situação de penúria na universidade. O pires com alguns trocados era parte do protesto. Deu certo. Durante o fim de semana, a imagem foi compartilhada milhares de vezes no Facebook e também se espalhou via Whatsapp. “Foi a forma que eu achei de sensibilizar as pessoas”, contou ele à Gazeta do Povo na manhã desta segunda-feira, entre uma entrevista e outra a emissoras de TV.
Embora a atitude do professor tenha sido mais um ato simbólico do que um pedido real de ajuda (ele diz possuir algumas reservas que o têm permitido pagar as contas), as ofertas de auxílio chegaram aos montes. “Já me ofereceram emprego, traduções e pediram conta bancária para depósito”, afirma o professor de Engenharia Química.
A crise orçamentária no Rio de Janeiro tem gerado caos na universidade estadual, que tem cerca de 34 mil alunos. O calendário de aulas foi reduzido e algumas atividades foram suspensas. Ainda não há previsão para o pagamento dos salários de abril.
(foto: arquivo pessoal)
link matéria
0 Comments:
O que você achou desta matéria???