Jaboti irá entregar 28 casas

O prefeito Lei da Lica(PSDB) visitou a sede da Cohapar, em Curitiba, para definir a data de entrega das moradias, pré-agendada para 22 de junho. Órgãos também planejam a contratação de projeto para a construção de mais 49 casas populares na cidade.
Nas próximas semanas, 28 moradias rurais em fase final de construção serão entregues a agricultores familiares de Jaboti, no Norte Pioneiro. O pré-agendamento da entrega, que deve acontecer em 22 de junho, foi definido em uma visita do prefeito, Vanderley de Siqueira e Silva, mais conhecido como Lei da Lica, à sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta terça-feira (6).
O projeto, realizado em um trabalho integrado do Governo do Estado, Governo Federal e a administração municipal teve investimentos de R$ 800 mil do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Outras 18 unidades do programa haviam sido entregues anteriormente pelos órgãos e mais nove estão em estágio avançado de obras.
Em reunião com o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, o prefeito destacou a importância do apoio do governo estadual aos projetos habitacionais do município. “Graças a essa parceria de sucesso, tivemos como melhorar as condições de moradia da população de Jaboti”, afirmou o chefe do executivo.
Moradias para a cidade – A prioridade agora é para o atendimento de famílias que pagam aluguel ou vivem em condições irregulares na área urbana de Jaboti. Segundo o superintendente da Cohapar, a equipe técnica da empresa trabalha na viabilização de um empreendimento com 49 novos imóveis financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A Cohapar finalizou recentemente a contratação da construtora Implantec para a execução das obras via licitação e a documentação será encaminhada para análise da Caixa Econômica Federal nos próximos dias. O empreendimento deverá movimentar cerca de R$ 3,3 milhões na cidade.
“Além de realizar o sonho da casa própria, o projeto gerará mais empregos e renda através da indústria da construção civil na localidade”, argumenta Naime Neto. “É justamente por isso que a habitação popular é uma prioridade do governador Beto Richa e do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion”, conclui o superintendente.
Na reunião, estiveram presentes também o coordenador regional da Cohapar em Cornélio Procópio, Douglas Oliveira, e o controlador interno da prefeitura de Jaboti, José Carlos da Silva.

FONTE: ASSESSORIA COHAPAR
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???