Sesp recebe projeto para construção de nova cadeia

Os deputados estaduais Pedro Lupion (DEM) e Tiago Amaral (PSB) acompanharam o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre (PSC), para uma série de reuniões ontem (9), na capital paranaense. O chefe do executivo municipal solicitou aos parlamentares a intermediação junto ao secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) para tratar de assuntos de interesse do município. Entre as reuniões, destaque para o encontro do grupo com a equipe técnica da SESP, que deu prosseguimento as discussões para a construção da nova cadeia pública de Arapongas.
De acordo com o prefeito, o assunto é relevante para o município, uma vez que atualmente a carceragem municipal está superlotada e não apresenta mais condições para abrigar os presos, além do risco iminente de fuga, ameaçando a segurança dos moradores e transeuntes. “Já estamos com o terreno disponível para a construção. Hoje viemos entregar o projeto concluído, de acordo com as normas e exigências estabelecidas pela equipe técnica da Secretária de Segurança”, explica Onofre.
Para o deputado Pedro Lupion, a forte parceria do legislativo com o executivo estadual é fundamental para, ao lado da prefeitura municipal, buscar a viabilização de uma obra tão importante para o município. “A atual carceragem já passou por vistoria técnica e está com sua estrutura bastante comprometida, além da questão da superlotação. O local tem capacidade para 35 presos e hoje abriga cerca de 200”, contou. .
Lupion complementa que com a entrega do projeto, a partir de agora, o processo segue os trâmites dentro do governo estadual. “Mais uma vez encontramos no governo Beto Richa as portas abertas para uma importante reivindicação de uma de nossas prefeituras. Essa parceria beneficia os municípios do Paraná”, enfatiza o parlamentar.
O grupo aproveitou para conhecer as instalações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC) da SESP/PR, que permite o videomonitoramento das atividades relacionadas a segurança pública da cidade e acompanhar eventuais situações críticas.


FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???