Inaugurada ponte que liga Bandeirantes à Itambaracá

Os deputados estaduais Pedro Lupion (Democratas), Luiz Claudio Ronanelli (PSB), Evandro Junior (PSDB) e Tiago Amaral (PSB) e os deputados federais Alex Canziani e Nélson Padovani acompanharam o governador Beto Richa (PSDB),hoje na inauguração da nova ponte de acesso entre os municípios de Bandeirantes e Itambaracá.
Há cerca de um ano o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) iniciou a construção sobre o Rio das Cinzas, na PR-436, entre Bandeirantes e Itambaracá. A antiga ponte foi levada pela correnteza após fortes chuvas.
Para o deputado Lupion, a obra era de extrema importância para mobilidade dos moradores da região, e recebeu investimentos do governo estadual no valor de R$ 15 milhões. “O governador Beto Richa acatou prontamente a necessidade dessa obra, uma vez que os transtornos e prejuízos causados foram enormes à toda região,” destaca o parlamentar.

Enquanto a construção da ponte era executada, a travessia de veículos estava sendo feita por balsa, porém, antes da chegada da embarcação, os motoristas que faziam o trajeto Bandeirantes / Itambaracá precisavam pegar um desvio por Andirá, que aumentava o percurso em 40 quilômetros.
Segundo Richa, a obra foi priorizada, desde o projeto à execução. “Os tramites foram realizados com a máxima celeridade que uma obra desse porte permite. Hoje inauguramos uma estrutura nova com 210 metros de comprimento. Para evitar que o problema se repita e a região venha a sofrer novos transtornos a ponte foi elevada: terá mais de cinco metros”, ressaltou o governador.  
De acordo com o DER, na nova estrutura foram colocadas 80 estacas com 15 metros de profundidade e dez pilares no rio. A ponte tem 36 vigas, ou seja, 3,2 toneladas de ferro em cada e 24 metros cúbicos de concreto. Na obra inteira foram usados aproximadamente 120 toneladas de ferro e 1.500 metros cúbicos de concreto.

FONTE : ASSESSORIA LUPION

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???