Encontro em Carlópolis discute promoção do desenvolvimento infantil



Uma reunião no Fórum de Carlópolis na manhã desta sexta-feira, 5, reuniu lideranças do município para iniciar o projeto da Primeira Infância. Participaram a deputada federal Leandre Dal Ponte, o prefeito Hiroshi Kubo, a vice prefeita Ana Lúcia, vereadores, representantes da Assistência Social, Educação e Judiciário.
“É uma ação muito importante que iremos empenhar com nossas lideranças para organizar uma ação efetiva em nossa cidade sobre este tema. Desde já sou voluntário”, enfatiza o prefeito Hiroshi Kubo. Após dois anos de discussões no Congresso Nacional e aprovado no dia 08 de março de 2017, o projeto de Lei Marco Legal da Primeira Infância consiste em um conjunto de ações voltadas à promoção do desenvolvimento infantil, desde a concepção até os seis anos de idade.

A deputada federal Leandre Dal Ponte ressalta que tudo começa com uma formação realizada pelas lideranças que tem interesse em participar do projeto de forma voluntária, visando estudar a lei, que trata dos 1.000 dias de vida de uma criança.
O promotor de Justiça de Carlópolis Lucas Junqueira Bruzadelli Macedo ressaltou que a prevenção ainda é muito importante. “Precisamos ter ações mais efetivas neste período da vida. Pois infelizmente temos muitos casos de adolescentes que estão usando drogas e comentando roubos, matando e até mesmo estupro que chegam até minhas
mãos”, comenta o Promotor Lucas Macedo.
O prefeito de Carlópolis destaca que esta Lei vem realmente de encontro com o que a Administração Municipal já pensava em fazer em relação ao desenvolvimento infantil. “É uma ação a longo prazo. Porém é importante saber que teremos adultos melhores e uma sociedade com menos problemas nas áreas que o Promotor disse”, finaliza Hiroshi Kubo.


Vai divulgar no seu site? NÃO ESQUEÇA DE CITAR DE ONDE PEGOU! – MARCOS JUNIOR
Saber primeiro pelo whats? Salve o número (43) 998359016 e mande o nome de sua cidade
Mais notícias? Entre no grupo: https://www.facebook.com/groups/177792156070124

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???