Curso de panificação



Com a finalidade de proporcionar o acesso à qualificação profissional, e assim, oportunizar geração de renda para famílias rurais de Ibaiti, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Agricultura, em conjunto com o Sindicato Rural Patronal de Ibaiti e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar promoveram na última semana o Curso de Panificação.
O curso foi direcionado às famílias de trabalhadores rurais do município. As aulas foram ministradas no Centro de Geração de Trabalho e Renda de Ibaiti com duração de 16 horas. Participaram 15 produtores, entre homens e mulheres, do bairro do Tomaz.
Durante as aulas a instrutora Maria Luzinete Pina Zanni, da cidade de Cambará, ensinou os participantes a fazerem diversos tipos de produtos, doces e salgados, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. No conteúdo do curso foram tratados da manipulação dos alimentos; perigos físicos, químicos e microbiológicos; boas práticas; qualidade da água; controle integrado de pragas; preparo dos alimentos, compra, armazenamento e outros.
O prefeito Dr. Antonely parabenizou a instrutora e os alunos pela dedicação. “Com este curso os produtores rurais de Ibaiti poderão melhorar a alimentação em casa e com criatividade poderão também fazer a renda da família aumentar vendendo os produtos”, disse o prefeito.
Nos próximos dias 25 e 26 a Prefeitura de Ibaiti, a Secretaria de Agricultura em conjunto com o Sindicato Rural Patronal de Ibaiti e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar estarão promovendo o curso de Avaliação da Conformidade Ideal de Vacas Leiteiras. O novo curso que será realizado no bairro Campeiro (Figueira Branca) terá 16 horas de duração e será destinado a formação profissional rural, treinamento e aperfeiçoamento do produtor rural na área de pecuária de grande porte.
No curso serão trabalhados as características de rebanho, importância do tipo, estatura, sistema mamários e outros. Informações na Secretaria de Agricultura na Rua José de Moura Bueno, em frente à Prefeitura, das 08 às 17 horas. Telefone (43) 3546-1527.

FONTE: Assessoria de Imprensa
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???