Campanha ‘Todos pelo Lucca’ ganha as ruas



Os moradores de Jacarezinho demonstraram mais uma vez como são solidários. Primeiro fizeram uma carreata pelas ruas da cidade em prol da campanha “Todos pelo Lucca”. Após isto, pais, familiares e amigos realizaram um mutirão no cruzamento da Rua Paraná e Coronel Batista (uma das principais da cidade).
Os pais Karina e Fernando conversavam com todos falando sobre a situação e arrecadando doações em dinheiros das pessoas que passavam. A campanha já tem parceiros que auxiliam na arrecadação. Um deles é o proprietário do Auto Posto Jacaré Jair Hochscheidt que está neste mês de abril doando R$ 0,01 a cada litro de gasolina vendido na unidade que fica na esquina do Colégio Imaculada Conceição.
Conheça o caso
A família de Lucca Roberto da Silva está solicitando auxílio para conseguir arcar com o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, com medicamentos importados que custará aproximadamente R$ 3 milhões. Numa busca pela internet é possível saber que a AME é uma doença grave que debilita o sistema nervoso até o ponto do paciente não conseguir se mover ou mesmo respirar.
No fim do ano passado, a agência reguladora de remédios e alimentos nos EUA (FDA, na sigla em inglês) aprovou o primeiro remédio para combater a atrofia muscular espinhal (AME). O medicamento Spinraza, de acordo com estudos clínicos realizados, mostrou resultados significativos na parte motora, respiratória e deglutição. Alguns pacientes que foram submetidos ao tratamento conseguiram ter o controle de tronco, cabeça, ficar de pé e já deram até os primeiros passos. A família conta que o pequeno Lucca ficou internado na UTI 72 dias e com pouco mais de sete meses foi diagnosticado com a doença.
AJUDE
Ajude o pequeno Lucca. As doações podem ser feitas pelo site www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-lucca e por uma conta poupança no Banco do Brasil. A agência é 0100-7, conta poupança 42.724-1 em nome do próprio Lucca Roberto da Silva. Contato dos pais: (43) 99154-8442 ou (43) 99132-5699.


TEXTO: Marcos Junior
FOTO: Divulgação na Internet
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???