PM controla situação na Cadeia

Após 2 horas de negociações, a Polícia Militar controlou o ‘bate grade’ promovido pelos presos na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina. De acordo com o comandante da 4ª Companhia, capitão Robson Falk, o motim terminou sem reféns e feridos, e não houve fuga. 

O tumulto teve início por volta das 20h30, e conforme a PM pode ter sido motivado por determinações impostas pelo Departamento Penitenciário (Depen) em consequência da nova tentativa de fuga registrada na unidade. Os presos atearam fogo em colchões e fizeram bastante barulho para chamar a atenção das autoridades.

Outra reclamação dos detentos aos policiais militares foi quanto à desocupação de uma das celas – por falta de vaga no Cense – para manter dois adolescentes detidos por roubo. A medida fez diminuir ainda mais o espaço ocupado por mais de 100 presos.

Policiais da Rotam entraram na carceragem acompanhados por soldados do Corpo de Bombeiros, que controlaram o princípio de incêndio. Por volta das 22h30, a PM comunicou o fim do motim aos parentes dos presos que acompanhavam a situação do lado de fora da cadeia.

Fuga em massa

No dia 19 de fevereiro, 31 presos fugiram da Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina durante a rebelião que manteve um carcereiro refém por mais de 13 horas. Até o momento, 21 fugitivos já foram recapturados pela Polícia Militar.

FONTE: Luiz Guilherme - TANOSITE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???