Operação Verão termina com redução de 50% nas mortes por afogamento

A Operação Verão Costa Norte iniciada no dia 24 de dezembro pelo governo estadual se encerra neste domingo (5), em todo o Paraná. No Norte Pioneiro, um balanço parcial do Corpo de Bombeiros mostra redução de 50% no número de mortes por afogamento do total de 107 ocorrências registradas até à tarde desta sexta-feira (3).
Desde 2015, as ações na região se concentram apenas no balneário da Alemoa, em Siqueira Campos, local mais procurado pelos turistas no período.  De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, tenente Jefferson Gregório – responsável pela coordenação das ações na região, além das duas mortes por afogamento (um adolescente de 14 anos em Siqueira Campos, e um homem de 30 anos em Salto do Itararé) a estatística parcial também mostra o registro de um salvamento e 57 advertências aos banhistas.
O número de ocorrências registradas durante o verão é considerado elevado pelo Corpo de Bombeiros, e não se resumem apenas aos atendimentos aquáticos. “Além dos acidentes com embarcações e afogamentos, também são comuns os atendimentos a vítimas de acidentes automobilísticos e ferimentos provocados por arma branca e disparo de arma de fogo”, destaca Gregório.
Na temporada passada, quatro pessoas morreram afogadas no Norte Pioneiro durante a Operação Costa Norte. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, a maioria dos óbitos está relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas. “Ainda falta conscientização para muitas pessoas que insistem em se banhar ou pilotar embarcações sob o efeito de álcool, e o resultado pode ser trágico”, alerta. Os dados oficiais da Operação Verão Costa Norte devem ser divulgados no início da semana pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

FONTE: Luiz Guilherme Bannwart


Saber primeiro pelo whats? Salve o número (43) 998359016 e mande o nome de sua cidade
Mais notícias? Curta a página https://www.facebook.com/blogdomarcosjunior/
 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???