Lupion recorre novamente a ministro da Educação

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) esteve em Brasília está semana para cumprir agenda de reuniões com ministros e agilizar solicitações em benefício dos municípios que compõem sua base política de atuação.
Uma dessas reuniões era aguardada pelos alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual Silvio Tavares de Cambará, que foi acometido por um incêndio, em 2015, que destruiu grande parte do imóvel.
No inicio deste ano, Lupion visitou o colégio que passa por uma reforma e tem previsão de entrega da obra para o mês de julho. Naquela ocasião, a diretora da instituição, Maria Angela Cegatte, expôs ao deputado a necessidade de reequipar o colégio para que os alunos possam voltar as salas de aula. Na oportunidade, o parlamentar reiterou o compromisso de pleitear junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho a solicitação da comunidade escolar.
Na reunião desta semana com o ministro, o deputado destacou a importância da liberação do recurso, junto a Secretaria Estadual de Educação para que a instituição receba os equipamentos e mobiliários necessários. "Novamente estamos com nosso ministro pleiteando em favor do Colégio Silvio Tavares. Em 2016 estive com ele para buscar a viabilização da reforma do colégio. Assim como no ano passado, saio da reunião com o ministro confiante de que nossa solicitação, também, será atendida”, disse.  
Relembre o caso
Em julho de 2016, Lupion esteve em Brasília acompanhado da secretária estadual de Educação, Ana Seres, para reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho (Democratas) para tratar de diversos assuntos de interesse do Paraná, entre eles a reconstrução do Colégio Silvio Tavares.

Há dois anos o Colégio Sílvio Tavares foi acometido por um incêndio que destruiu grande parte da instituição. Logo que o fato ocorreu, o deputado Pedro Lupion recorreu ao governo estadual para buscar, o mais breve possível, a recuperação da instituição. Inúmeras reuniões foram realizadas na secretaria estadual com o objetivo de acelerar os tramites que envolvem todo o processo de recuperação da instituição de ensino.
De acordo com o parlamentar a empresa vencedora da licitação, responsável pela obra, foi a Varpec Engenharia Ltda. A obra foi orçada em R$1.246.700,00 milhão.
 Transtornos
Após o incêndio que destruiu o piso superior do imóvel, a direção do Colégio precisou transferir alunos e até mesmo parte da área administrativa para outros prédios. A prefeitura cedeu um espaço em uma escola municipal, mas de acordo com a direção, embora o socorro tenha sido útil, o outro estabelecimento não é apropriado para receber crianças porque tem escadas.
O Colégio Silvio Tavares atende cerca de 1.2 mil alunos em três período.
A obra vai ser ampla e deve abranger a cobertura do prédio, piso, paredes, parte hidráulica e elétrica. Na parte inferior, apesar de ter sido menos atingida pelo incêndio, também apresentou problemas como infiltrações, que deverão ser corrigidos.

FONTE: Assessoria de Imprensa Lupion
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???