Cohapar e prefeitura farão cadastramento de famílias

Nesta segunda-feira (27), o prefeito de Conselheiro Mairinck, Alex Domingues, a primeira dama do município, Nilda Domingues, e o deputado estadual Pedro Lupion se reuniram com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion. No encontro, realizado na sede da empresa, em Curitiba, eles acertaram detalhes dos programas de habitação pleiteados pela administração municipal ao Governo do Estado.

“O prefeito está engajado no desenvolvimento de projetos habitacionais em Conselheiro Mairinck. Na última semana, esclarecemos algumas dúvidas e agora já temos uma data marcada para o cadastramento das famílias interessadas em participar”, comenta o presidente da Cohapar. 

Como resultado da reunião realizada na última semana, foram feitos estudos de viabilidade técnica de uma área que deve receber as obras de construção de casas populares. “A equipe da Cohapar fez uma vistoria e a área está aprovada para a construção”, relata o prefeito. 

O próximo passo será o cadastramento das famílias interessadas em participar do programa, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de abril, na Biblioteca Cidadã de Conselheiro Mairinck. O atendimento será prestado por técnicos da área social da Cohapar e prefeitura por ordem de distribuição de senhas. 

As senhas devem ser retiradas pelos interessados no dia 3 de abril, das 14h às 17h, mediante de apresentação de RG e CPF. “Distribuiremos conforme a demanda e, se houver necessidade, prorrogaremos o período”, informa a secretária de Assistência Social da prefeitura, Vivian Aparecida da Silva.

Documentos necessários para o cadastramento: 
- RG e CPF do casal - idade mínima de 18 anos;
- Quem não for casado legalmente, deve apresentar também os documentos do parceiro;
- Certidão de nascimento dos filhos / dependentes;
- Divorciado ou separado judicialmente deve apresentar averbação;
- Viúvo - apresentar certidão de casamento e óbito;
- Carteira de trabalho;
- Trabalhadores registrados ou concursados - apresentar o último contracheque;
- Trabalhadores informais (sem registro em carteira de trabalho) - informar verbalmente a renda;
- Aposentado ou pensionista apresentar comprovante do valor mensal;
- Comprovante de residência - conta de água ou luz atual.

Local: Biblioteca Cidadã 
Endereço: Praça Otacílio Ferreira, s/n.º (próxima à prefeitura)
Data e horários: 3 de abril – distribuição de senhas das 14h às 17h
4 a 6 de abril – cadastramento das 9h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???