Tudo começou na região mesmo

Geraldo Maurício foi um dos primeiros a propor a ideia


O ex-prefeito de Ribeirão Claro Geraldo Maurício foi um dos primeiros a lutar pela ação. Quando ainda era vereador, nos anos 2000, ele encabeçou um projeto na época. “Sempre estivemos com este projeto em mente. Pois a represa Xavantes tem um potencial para turismo, pesca, entre outras ações”, comenta Geraldo Maurício.
Em 2015 a união de representantes dos municípios que englobam o Projeto Angra Doce teve a adesão do deputado federal de São Paulo Capitão Augusto. Em seu Projeto de Lei ele ressalta que a Usina Hidrelétrica de Chavantes, localizada no Rio Paranapanema, a 3 km da foz do Rio Itararé, tem seu reservatório ocupando uma área aproximadamente 400 km2, com capacidade de armazenamento de 9,4 bilhões de m3.
Representantes de Siqueira Campos destacam potencial
O represamento das águas pela usina deu origem a um grande lago, de singular beleza natural, que conferiu aos municípios do seu entorno o potencial para desenvolvimento nessa região de entretenimento e lazer, com condições de se tornar um importante destino turístico do país.
Atualmente turistas dos quatro cantos do Brasil escolhem o destino local para prática de esportes, como canoagem, rafting, trekking, voo livre, paraglider, passeios náuticos, cavalgadas, caça e pesca. O vereador de Siqueira Campos Rodrigo Garanhani está junto com o projeto desde o começo de 2015. “Um projeto importante que também irá atender nossa cidade. Temos a Prainha da Alemoa que tem um grande potencial turístico”, complementa.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???