Segundo engenheiro do estado, Ivan Ricardo Fernandes, projeto deverá
ficar pronto em sessenta dias para poder se estimar o valor do
investimento.
O prefeito Amin pediu e o Governo do Estado
atendeu. Unindo forças com o Poder Judiciário, Ministério Público, OAB
(Ordem dos Advogados do Brasil), Polícia Civil e Militar, Amin recebeu
na manhã desta quarta-feira, dia 01, o chefe de engenharia da Secretaria
de Segurança Pública do Paraná, Major
Ivan Ricardo Fernandes, que vistoriou a cadeia municipal de Cornélio e
já garantiu recurso para reforma do local e possível ampliação do espaço
para atender os detentos do sexo feminino. Na constatação foram
levantadas questões para segurança da população em manter os
presidiários alojados de uma forma mais adequada. Um exemplo dado pelo
Chefe de Cadeias Públicas da Região de Cornélio Procópio, Wendel Stutz, é
a necessidade de instalação de chuveiros elétricos. Segundo ele, no
inverno há um alto índice de enfermidade no presídio causado pela
friagem e o banho quente, ajudaria sanar a motivação de saídas da prisão
para consultas médicas.
Stutz avaliou ainda que a cadeia pública de Cornélio é a que possui a
melhor estrutura de cela de todas as cadeias da região. Ele se lembrou
da construção do espaço na administração do prefeito Amin em 24 de maio
de 2007, que sanou um grave problema do antigo cadeião. Outras
necessidades apontadas no local foram feitas pela juíza, Vanessa Pelhe
Gimenez. Ela apontou para um problema causado pelos próprios detentos
que é a rede de esgoto com constantes entupimentos. Por fazerem
descartes irregulares na rede precisa-se de uma tubulação maior. Todas
as necessidades foram pertinentes e tiveram a garantia de serem sanadas,
incluindo a pavimentação de todo o pátio interno e externo, aumento do
muro, concerto dos alambrados e manutenção das cercas. Atualmente são
doze celas que integram a cadeia pública de Cornélio. Cada cela tem
capacidade para doze detentos podendo ser abrigo para mais quando
necessário. Atualmente existem 170 pessoas presas no local.
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
0 Comments:
O que você achou desta matéria???