Vereadores eleitos aprendem sobre municipalização do trânsito



Os vereadores eleitos para a próxima legislatura em Jacarezinho Chiquinho Mecânico, Edílson da Luz, Pastor André e Patrícia Martoni estiveram nesta semana na sede do Detran em Jacarezinho para entenderem sobre o tema de municipalização. O diretor geral do órgão Marcos Traad participou da conversa através de vídeo conferência.
“É uma ação importante com estes novos gestores. Pois é necessário que a Câmara Municipal e Prefeitura tenham em mente a real necessidade para explicar para a população”, argumentou Marcos Traad. Durante a gestão 2013/2016 o projeto para a municipalização do trânsito foi retirada de pauta no plenário do Poder Legislativo.
“Enviamos pessoas até o município para explicar a importante e apresentar aos vereadores, mas infelizmente ele foi retirado de votação”, lembra Igor Pereira, diretor da unidade do Detran em Jacarezinho. Ele também ressalta que o Departamento do Estado tem incentivado os municípios para a criação do órgão municipal.
Os vereadores eleitos conheceram a diferença entre a municipalização total e parcial, a qual seria mais indicada para o município neste processo. Na ação parcial, a Polícia Militar continua a função de fiscalização de infrações de trânsito. O Poder Executivo seria o gestor de uma comissão para recursos e gerenciar o dinheiro arrecadado com investimento no próprio trânsito.

“As pessoas tem que ter em mente que não será uma fábrica de multa e sim o dinheiro arrecadado com as infrações ficaram metade para o município. Diferente do que acontece hoje”, argumenta o vereador Pastor André. Para Chiquinho Mecânico é essencial essa explicação para a explicação para a população.
A vereadora eleita Patrícia Martoni destacou que foi seu primeiro contato com tema de municipalização e ficou satisfeita com a explicação. Para Edílson da Luz o trânsito em Jacarezinho está numa situação caótica. “Pelo que nos foi passado este é o primeiro passo para um trânsito mais educativo e também a volta da zona azul de uma forma eficaz”, finaliza Edílson da Luz.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???