A Prefeita eleita de Andirá, Ione Abib (PMDB) e o atual Prefeito, José Ronaldo Xavier , deram os primeiros passos rumo ao processo de transição que estabelece a ampliação de informações e dados sobre a realidade situacional do município. Eles elencaram os nomes que comporão a equipe de transição. Nesta segunda-feira, dia 17, a Prefeitura publicou um edital com os nomes dos servidores do quadro efetivo que farão parte de uma Comissão de Encerramento de Mandato. Esta comissão, já terá a primeira reunião nesta quarta-feira, dia 19, tem o objetivo de realizar os levantamentos financeiros, orçamentários, patrimoniais, transferências voluntárias, fiscais e legais, e tudo o que for necessário à constituição do Inventário de Encerramento de Mandato, conforme o disposto nos artigos 83-A e 83-B, da Lei Orgânica do Município de Andirá. Ela deverá acompanhar a Equipe de Transição de Governo, indicada pela Prefeita eleita, entregando a esta equipe cópia do Inventário. São eles:
Adriana de Fátima Pereira Salustiano, contadora, representando o Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos de Andirá – FUNPESPA; Allan Pierre Barbezani, fiscal de obras e posturas, membro das comissões permanente e especial de licitação, representando a Secretaria Municipal de Administração, nas licitações e contratos administrativos; Aurenilson Cipriano, contador, representando o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Andirá – SAMAE; Alice Mitue Hieda Fernandes, professora, diretora do departamento de ensino, representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Diego Domingues de Oliveira, médico veterinário, secretário municipal de saúde, representando a Secretaria Municipal de Saúde; Glayse Aparecida Picolo Botelho Botega, assistente social, diretora do departamento de gestão do SUAS, representando a Secretaria Municipal de Ação Social; Jaqueline Martins, agente administrativo, diretora do departamento de recursos humanos, representando o Departamento de Recursos Humanos; Murilo Aparecido Correa de Souza, procurador municipal, representando a Procuradoria Geral do Município; Pablo Antunes Alberto, técnico em planejamento, diretor do departamento de controle interno, representando a Controladoria Geral do Município e demais Secretarias; Simoni Zanon, contadora, diretora do departamento de contabilidade, representando o Departamento de Contabilidade; Parágrafo único. A Presidência e a Vice Presidência da Comissão de Encerramento de Mandato serão exercidas, respectivamente, por Aurenilson Cipriano e Murilo Aparecido Correa de Souza.
Ione também já escolheu os nomes que terão como norte principal o levantamento da questão financeira e contábil do município. São eles: Marcos César Caetano Pimenta (Advogado), Odair Batista de Oliveira Junior (Advogado), Dirceu Luiz (Contabilidade – Financeiro) e Laudicéia de Mello Pereira (Educação). “Temos estudado a lei de Diretrizes Orçamentária aprovada e estamos fazendo os levantamentos necessários sobre a realidade do município. Este período é importante para termos conhecimento de como realmente estão às coisas para que possamos iniciar a gestão”, disse Abib.
Agendas
A Prefeita eleita tem cumprido constantes agendas com diversas lideranças de movimentos sociais, conversou com vários deputados (federal e estadual), representantes do poder judiciário e tem se dedicado aos estudos dos materiais que possui sobre as políticas e projetos do poder público em andamento, nos diversos setores. Ela também informou que ainda não está completa a escolha da equipe que assumirá em janeiro, mas enfatizou que deverá ser “pautada por profissionais técnicos das respectivas áreas, éticos, que tenham sensibilidade humana e social para o diálogo e sejam proativos”.
Ione também tem agenda externa já marcada com deputados e visitas em secretarias do Estado. Nesta semana ela se reúne, em Curitiba, com representantes da Superintendência da Fundação Nacional da Saúde – Funasa, onde já deve fechar os acordos para diversos projetos urgentes como, por exemplo, a questão do saneamento básico. Outra agenda importante da Prefeita será na Cohapar, para articulação de casas populares para Andirá.
FONTE: Assessoria de Imprensa
0 Comments:
O que você achou desta matéria???