O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa, participou, ao lado do governador Beto Richa, nesta terça-feira (27), do lançamento do programa Escola 1.000 que beneficiará mil escolas da rede pública estadual de ensino em todo o Paraná.
De acordo com o governador Beto Richa, foram feitas audiências públicas em todas as regiões do estado para que as chefias dos núcleos regionais, junto com os diretores de escolas, elegessem as mil escolas que mais precisavam de apoio imediato para fazer reforma e melhorar as condições de ensino. “Os recursos serão depositados diretamente nas contas dos colégios estaduais. Isso demonstra mais um avanço na democratização da gestão das nossas escolas e a absoluta confiança da comunidade escolar nos professores e diretores”, completou Richa.
O programa destinará R$ 100 milhões para quase a metade de toda a rede estadual que é formada por 2,1 mil unidades. “O mais interessante nesse programa é a participação efetiva da comunidade escolar e dos professores e diretores na administração e fiscalização dos recursos das obras. É um trabalho em conjunto democrático que, com certeza, refletirá no desenvolvimento do ensino dos um milhão de estudantes da rede pública paranaense”, destacou Romanelli.
O governador também anunciou o pagamento das promoções e progressões dos servidores estaduais, o que será feito a partir de janeiro de 2017, e confirmou o chamamento, no início do ano que vem, de 300 professores remanescentes do concurso feito em 2013. “Esta é uma notícia muito importante para todos os professores que têm aguardado uma solução. O Governo do Estado está fazendo um grande esforço para honrar todos os compromissos assumidos com os educadores paranaenses”, disse Romanelli.
DESENVOLVIMENTO –
O Colégio Estadual Marcílio Dias e a Escola Estadual Mirazinha Braga, situadas no município de Itambaracá, são duas das instituições contempladas. Para o prefeito Amarildo Tostes o programa veio em boa hora. “São reformas importantes, pois precisamos proporcionar melhores condições nas estruturas físicas dessas escolas. Nada melhor do que um lugar moderno e adequado para que os alunos continuem a estudar e se desenvolver”, afirmou.
Já em Guapirama, o Colégio Estadual David Carneiro será o beneficiado com o recurso do programa Escola 1.000. Segundo o prefeito do município, Pedro Banzé, investir na educação é o caminho para que o Paraná continue a crescer. “O município de Guapirama, o diretor Carlos Henrique Bertoli, os professores e toda a comunidade escolar, estamos muito agradecidos pelo apoio do deputado Romanelli e do governo do Estado por essa conquista. O colégio precisa de diversas reformas, incluindo a troca da cobertura da quadra, que trarão mais bem-estar e segurança no ambiente de estudo dos alunos, o que deve ser prioridade em nossa gestão”, disse Banzé.
Em Moreira Sales, o Colégio Estadual Maria Cândida de Jesus receberá reformas na estrutura. O prefeito da cidade Luiz Volpato destacou a importância do projeto Escola 1.000. “O governo está agindo da melhor forma possível que é investir prioritariamente nessa área. Investir na educação, é pensar no futuro. Nossos alunos merecem um ambiente de qualidade para aprender e estamos satisfeitos em proporcionar um bom ensino à nossa população”, explicou.
Confira quais as escolas beneficiadas pelo programa Escola 1.000 nos municípios que o deputado Luiz Claudio Romanelli representa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep):
Os Colégios Estaduais Cyríaco Russo, Humberto Teixeira Ribeiro e Juvenal Mesquita, em Bandeirantes; o Colégio Estadual Marechal Costa e Silva, em Cidade Gaúcha; os Colégios Estaduais Guaraituba, Antonio Lacerda Braga, Dom João Bosco, Abraham Lincoln, Helena Kolody, Heráclito Fontoura Sobral Pinto, em Colombo; os Colégios Estaduais Castro Alves, Vandyr de Almeida, Zulmira Marchesi da Silva, e as Escolas Estaduais Major João Carlos de Faria, Padre Manuel da Nóbrega, William Madi, em Cornélio Procópio; o Colégio Estadual Diamante D’Oeste, em Diamante D’Oeste; o Colégio Estadual David Carneiro, em Guapirama; o Colégio Estadual Marcílio Dias e a Escola Estadual Mirazinha Braga, em Itambaracá; a Escola Estadual Assad Kalil, em Joaquim Távora; os Colégios Estaduais Luiz Petrini e Nicanor Bueno, em Jundiaí do Sul; os Colégios Estaduais Guilherme de Almeida, Presidente Afonso Camargo, Lamartine Rollo Soares e Paraná, em Loanda; o Colégio Estadual Maria Cândia de Jesus, em Moreira Sales; o Colégio Estadual Maria Isabel Guimarães, em São José da Boa Vista; os Colégios Estaduais Soldado Constatino Marochi e Santos Dumont, em Santa Cruz de Monte Castelo; o Colégio Estadual Fernando de Azevedo, em Santa Isabel do Ivaí; o Colégios Estadual Humberto de A. Castelo Branco, em Santana do Itararé; os Colégios Estaduais Anadir Mainades da Costa e Efigência de Paula Luz, em Sapopema e os Colégios Estaduais Carlos Gomes e Antonio B. Nascimento e a Escola Estadual Humberto F. França, em Tomazina.
Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Luiz Claudio Romanelli
Assessoria de Imprensa
(41) 3350-4313 | imprensaromanelli@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???