Investimento para adequação de estrada rural atenderá a região

O Governo do Paraná investiu R$ 24 milhões na compra de 90 conjuntos de máquinas que farão os serviços de adequação de estradas rurais em 50 municípios atendidos pelo Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial: Renda e Cidadania (Pró-Rural).
As máquinas estão na Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) em Curitiba. Cada patrulha inclui equipamentos como escavadeira, trator de esteira, rolo compactador, motoniveladora, caminhão comboio, carreta para transporte do maquinário e quatro caminhões basculantes.
Após a assinatura do termo de cessão entre governo estadual e consórcios intermunicipais as máquinas serão encaminhadas ao campo. As obras de adequação das estradas rurais serão elaboradas para se integrarem com as técnicas de conservação de solos e água nas propriedades.
A meta é adequar um total de 30 quilômetros de estradas rurais por ano, por consórcio. Foram constituídos oito consórcios para atender os municípios, de forma permanente, uma vez que as máquinas são de propriedade do Governo do Estado. Conforme acordo de empréstimo firmado com o Banco Mundial, o programa Pró-Rural vai atender os municípios da área Central do Estado e do Vale do Ribeira.

No Norte Pioneiro serão atendidos os municípios de Figueira (Consórcio caminhos do Tibagi), Ribeirão do Pinhal (CODENOP), Santana do Itararé, Siqueira Campos, Wenceslau Braz e São José da Boa Vista (todos do CODREN), Carlópolis, Jacarezinho, Joaquim Távora e Ribeirão Claro (todos do G5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???