Para o prefeito, a notícia trazida pelo deputado não poderia ser melhor. "Tem escolas muito necessitadas de melhorias. Essa é uma preocupação diretamente ligada à segurança e bem-estar dos estudantes, professores e funcionários. Fiquei muito feliz que o governador tenha dado essa atenção especial a Santo Antônio da Platina a pedido do deputado Pedro Lupion", disse explicando que as obras serão iniciadas logo. "O dinheiro não vem para a prefeitura. A licitação é feita pelo governo do Estado, mas temos informações que o processo será rápido", concluiu.
Na quarta-feira passada, o governo do Estado anunciou o projeto Escola 1000, que beneficia 35 estabelecimentos escolares da Rede Estadual dos 2.100 em funcionamento no Paraná. Cada escola receberá R$ 100 mil para melhorias na estrutura física.
Na região, pelo Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, os colégios contemplados são: Aldo Dallago, Affonso Albaladejo, Antônio Mello, Julio Farah, de Ibaiti. De Siqueira Campos, os colégios Professora Maria Aparecida Salcedo e Professor Segismundo Netto. Em Uraí,o Colégio Estadual Rubens Lucas Fiugueiras e em Jaguariaiva o Colégio Estadual Rodrigues Alves também serão atendidos com investimentos.
De acordo com Pedro Lupion, no Núcleo de Educação de Jacarezinho os colégios que vão receber recursos são: Colégio Estadual Francisca, de Barra do Jacaré e o Colégio Estadual João Marques, de Quatiguá. Em Jacarezinho serão contemplados os colégios estaduais José Pavan e Luiz Setti. Em Ribeirão do Pinhal, os colégios Hermínia Lupion e Ruth Martinez."Em Santo Antônio da Platina totalizam cinco colégios estaduais que vão receber R$ 100 mil cada para investimentos: Rio Branco, Moralina Eleutério, Monte Real, Edith de Souza Prado, Maria Dalila e Tiradentes", destaca Lupion.
O Escola1000, que será lançado no próximo mês, é um projeto inédito que vai permitir que mil unidades contempladas tenhamdireito a recursos para realização de reparos e reformas, que seguramente garantirão um ambiente mais adequado e apropriado que refletirá diretamente na qualidade de vida e no aprendizado dos alunos.
FONTE: Jornal Tribuna do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???