O prefeito Luis Fernando Dolenz da cidade de Quatiguá, no Norte Pioneiro, assinou nesta terça-feira (28), junto à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), o Termo de Permissão de Uso para a construção de 29 unidades habitacionais no município. O deputado estadual Pedro Lupion acompanhou a assinatura.
As moradias já foram licitadas e agora o projeto será encaminhado para a análise técnica da Caixa Econômica Federal, agente financeiro da obra para posterior autorização de início de obra.
As moradias terão investimentos de R$ 2,2 milhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e serão executadas numa parceria do Governo do Paraná, por meio da Cohapar, com o governo Federal, por meio da CAIXA, e Prefeitura.
O Termo de Permissão de Uso autoriza que a empreiteira vencedora da licitação execute a construção das moradias no terreno que é de propriedade da Prefeitura. A Cohapar presta serviços de assessoramento e apoio técnico para a viabilização do empreendimento.
O superintendente de relações institucionais e chefe de gabinete da Cohapar, João Naime Neto, explicou que a Companhia continua trabalhando a pleno vapor para atender mais famílias. "Desde 2011, já são 105 mil famílias beneficiadas com moradias no campo e na cidade, além de titulações de imóveis e agora estas casas em processo de licitação. Nossa prioridade é levar casa própria a todos os 399 municípios paranaenses", afirmou.
Segundo Dolenz, a parceria com a Cohapar é fundamental para que as famílias realizem o sonho da casa própria. “Graças ao empenho do governo do Paraná as obras aqui no Estado não param. Vamos continuar trabalhando juntos para levar qualidade de vida por meio das moradias à nossa população”, disse o prefeito.
O deputado Lupion disse que o trabalho da Cohapar tem feito a diferença na vida de milhares de famílias paranaenses. “A Cohapar serve de exemplo para o Brasil, pois o programa Morar Bem Paraná está ajudando as famílias mais carentes a realizarem o sonho da casa própria”, afirmou.
FONTE: Assessoria COHAPAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???