A unidade do PROCON de Jacarezinho fechou os três primeiros
meses do ano de 2016 com 1.166 atendimentos. A principal queixa continua sendo
serviços com 827 (70%). Sendo seguida por assuntos financeiros 231 (19%) dos
atendimentos no local. O levantamento foi realizado entre os dias 01 de janeiro
e 31 de março.
A chefe de Divisão do PROCON, Maiara de Souza Guimarães,
ressalta que apesar dos serviços ser um dos maiores pontos em reclamação, a
situação é solucionada via atendimento geral. “Não precisamos abrir um processo
administrativo ou notificação formal, conseguimos solucionar o problema por
telefone ou e-mail”, comenta.
O Diretor Geral do PROCON Walter José Contar Junior explica
que em contrapartida as instituições financeiras são acionadas, na grande
maioria, via notificação formal. “O objeto dessas reclamações, em regra,
consiste no pedido de boleto para quitação antecipada de contratos de outorga
de crédito (empréstimo)”, ressalta.
O atendimento diário na unidade é de 19 situações. Neste
período, além de moradores de Jacarezinho também foram atendidas pessoas de
Cambará, Carlópolis, Santo Antônio da Platina, Salto do Itararé, Bandeirantes e
Wenceslau Braz.
O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destaca
que é importante o cliente entrar em contato com o fornecedor, pois muitas
vezes a situação pode ser solucionada rapidamente. “Caso não tenha efeito isto,
é importante que o consumidor procure o órgão para poder intermediar. Os
funcionários realizam um grande trabalho e irão auxiliar”, analisa Dr. Sérgio.
A pessoa que se sentir lesada pode procurar o PROCON que fica na Rua Antônio
Lemos, 916, na área central de Jacarezinho ou pelo telefone: (43) 3911-3100.
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