O funileiro e sua bicicleta ao contrário no Norte Pioneiro



Que tal você subir em uma bike, sentar onde seria o suportedo guidão, pedalar para frente para ela ir para trás?Um pouco antes do natal de 2015, fiz uma viagem para a cidade de Jacarezinho, no Paraná. Como tenho feito nas últimas idas para lá, levei minha bike para pedalar com os amigos que fiz lá na cidade e que saem para as trilhas da região com suas “magrelas”.
Fiquei lá por 11 dias, mas consegui pedalar somente um dia. Os dias amanheciam chovendo, parava um pouco na hora do almoço e no meio da tarde chovia novamente e iria até a noite. O único dia que consegui pedalar, fomos fazer a Subida do Sóccio. Muito barro no trecho fez com que parássemos e tentássemos limpar os pneus antes de entrar na subida de paralelepípidos.
Entre uma chuva e outra decidi ir até a loja de bikes de um ciclista da cidade para conhecê-lo mas, infelizmente, ele está fora da cidade a trabalho. Fiquei por lá por uma ou duas horas conversando com dois funcionários da loja, se não me engano um era o Lucas e o outro não consigo me lembrar (desculpem).
Lá na loja também conheci o Alexandre, um cara bacana que trabalha com funilaria automotiva e que nas horas vagas inventa umas coisas estranhas, como uma bicicleta invertida. Você se senta onde seria o suporte do guidão, e o guidão está quase no lugar do canote. E você pedala para frente, mas a bike anda para trás, se você imaginar que o quadro está virando ao contrário. na verdade invertido está você. Ou é a bike mesmo? Ah! Detalhe: a roda que seria dianteira agora é fixa, a o garfo está atrás. E para piorar tudo, você vira o guidão pra um lado e a bike vai para o outro!
Infelizmente eu não vi a bike ao vivo, o Alexandre me mostrou o video no celular e pegou o número do meu para enviar depois. Fiquei esperando ele enviar para perguntar se eu poderia ir até ele para tentar pedalar a bike, mas ele só respondeu depois que voltei para casa, e são 500km de distância. Então, na próxima eu pedirei e vou tentar pedalar na bike invertida do Alexandre!

FONTE: Bike Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???