Lei regulamenta tempo de atendimento e aumento de estrutura oferecida por bancos

Tempo máximo para atendimento de 20 minutos, porta giratória com detector de metais, instalação de guarda-volumes, construção de banheiros e instalação de bebedouro. Esses são alguns dos itens que passam a ser obrigatórios a todas as agências bancárias do município. As exigências constam na nova lei de autoria do vereador Beto do Anísio, aprovada pela Câmara Municipal de Ribeirão Claro no dia 23 e já em vigor, após publicação em órgão oficial da Casa de Leis.
As instituições bancárias terão 120 dias para adequarem as agências estabelecidas no município à legislação. Após o período, serão aplicadas multas de 50 e 100 UFM, R$ 6.977 e R$ 13.954, respectivamente, 10 dias úteis após notificação. O vereador esteve na prefeitura na última semana, onde se reuniu com o prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) e explicou os detalhes da nova lei.
Entre as novas exigências estão a instalação de portas giratórias com detector de metais, construção de guarda-volumes, prazo para atendimento de 20 minutos em dias com tolerância de mais 10 minutos em vésperas e após feriados e finais de semana, instalação de bebedouro e um sanitário para os clientes. As principais informações contidas na lei devem ser fixadas em local visível nas agências bancárias.
Segundo o vereador, a lei é uma resposta às solicitações dos moradores do município e deverá ser fiscalizada pelas autoridades competentes e pela população. “Essa era uma situação que trazia transtornos aos clientes, usuários de serviços bancários e até mesmo aos próprios funcionários”, explicou. “Agora cabe a todos nós fiscalizarmos e cobrarmos para que a lei seja cumprida”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???