Associação Recriar ganha Balança Digital do Provopar; equipamento vai agilizar os trabalhos dos recicladores

A Associação dos Recicladores de Resíduos de Andirá e Região– RECRIAR, recebeu na manhã desta segunda-feira (23), na sede da instituição, uma Balança Profissional, doada para que os trabalhos de pesagem realizados pelos profissionais tenham mais dinamização e agilidade, facilitando as ações dos associados. Hoje, os cerca  de 15 membros atuam, em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Águia e Esgoto – Samae, na distribuição de sacos verdes para a população e na coleta  destes materiais coletados, que depois são separados no galpão.


A doação foi feita pelo Programa de Voluntariado Estadual (Provopar), que entrou em contato com a Secretária Municipal de Ação Social de Andirá, Ana Lúcia Xavier, informando sobre o encaminhamento do equipamento para o Provopar da cidade. “Assim que recebemos, imediatamente marcamos de levar para que eles pudessem já utilizá-la nos trabalhos e registramos para enviar a documentação para o Provopar estadual. Agradecemos muito a todos que estiveram envolvidos”, destacou, ressaltando que a instituição precisa, ainda, de muito apoio. Os associados aproveitaram para pontuar outras demandas, tanto no âmbito da ampliação do espaço físico do galpão, quanto no aspecto de ampliação dos trabalhos de coletas. “Conversei com os associados, recebi as reivindicações que ainda restam para melhorar a ampliação da coleta e o local, vou conversar com o prefeito, para vermos o que conseguimos fazer para ajudar esta associação que faz um trabalho tão importante em nossa comunidade”.


Segundo  o Presidente, Robson Aparecido Maranho, a coleta dos recicláveis, hoje, é realizado apenas na metade da cidade. “O barracão está muito apertado e precisamos ampliar a coleta. A balança veio em boa hora, pois ela é digital e vai facilitar, melhorar bem o nosso trabalho. A gente agradece muito”, enfatizou.  Acompanharam na entrega o Presidente do Provopar, Daniel Martins e a Vice – Presidente, Nathália Romano.

Tiago Dedoné / Secom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???