Na última terça-feira (29), a prefeitura de Ribeirão Claro formou duas turmas de auxiliares de cozinha. A capacitação faz parte do programa de gratuidade do Senac e as aulas foram realizadas na carreta adaptada para funcionar como sala de aula. Esse foi o terceiro curso realizado no município com o apoio da carreta desde 2014, feito nunca alcançado por um município do Brasil. O curso faz parte do programa de capacitação criado pelo prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) e coordenado pela Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Participaram da cerimônia o prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), a secretária de Assistência Social, Regina Margareth Nogueira Fernandes, o gerente executivo do Senac Jacarezinho, Antenor de Matos Pinheiro e a técnica de relações com o mercado do Senac, Patrícia Zerger. Durante a atual administração, dezenas de cursos tem sido abertos todos os meses com o objetivo de facilitar o ingresso dos moradores no mercado de trabalho e gerar renda para as famílias ribeirão-clarenses.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Regina Margareth Fernandes, os cursos são definidos conforme a necessidade das empresas do município. “Estamos sempre em contato com as empresas para saber o que elas precisam”, explicou. “Os melhores alunos são monitorados pelos futuros patrões e muitos já saem do curso empregados”, revelou.
O gerente-executivo do Senac, Antenor de Matos Pinheiro, enalteceu o trabalho do executivo municipal, o maior parceiro do Senac de toda a região e do estado. “Só temos que agradecer ao seu Maurício pelo que tem feito em Ribeirão Claro”, agradeceu. “Nessas minhas andanças pelo Paraná não conheço um município que tenha feito tanto como Ribeirão Claro”, afirmou. “Meus colegas perguntam o que essa cidade tem para conseguir três carretas em um ano e eu respondo que Ribeirão Claro tem uma administração que nós só encontramos na iniciativa privada”, completou. “Agradecemos ao prefeito Maurício, à secretária Margareth, a toda a equipe da secretaria e do Cras que nos atendem com rapidez e ao Diógenes que tem feito um grande trabalho na divulgação dos cursos realizados aqui”, disse.
O prefeito Maurício parabenizou os novos auxiliares de cozinha e lembrou que a constante expansão do setor turístico abrirá novos postos de trabalho nos próximos meses. “Estamos trabalhando para tornar Ribeirão Claro em um polo de turismo e explorar todo potencial do lago belíssimo que possuímos”, declarou. “O próximo passo é definir o nome Angra Doce, algo em que o deputado Capitão Augusto está nos auxiliando a tornar realidade”, informou. Capitão Augusto é autor do Projeto de Lei número 3031/2015, que denomina a região composta pelos municípios de Chavantes, Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Ourinhos, Salto Grande, Tamburi, Ipaussu, Canitar, Fartura, Itaporanga, Piraju, Bernardino de Campos e Barão de Antonina, como Angra Doce.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???