Duas das principais bandeiras levantadas pela câmara de vereadores de Wenceslau Braz voltaram a estar em evidência durante a sessão ordinária desta terça-feira (22): a (falta de) segurança da PR-092 e a (também falta de) qualidade dos serviços prestados pela Sanepar no município.
Os temas foram debatidos intensamente pelos vereadores, que decidiram enviar um requerimento a deputados, secretários de Estado e até ao gabinete do governador Beto Richa (PSDB) exigindo respostas para os pedidos sobre mais segurança no trecho brazense da PR-092. Além disso, a câmara aprovou por unanimidade uma moção de repudio à Sanepar, já que nos últimos dias a população do município voltou a sofrer com constantes desabastecimentos.
PR-092
Com um fluxo de 6 mil veículos diários (sendo que deste número 4,5 mil são de veículos pesados), o trecho brazense da PR-092 acumula acidentes e mais acidentes, causados especialmente pelas curvas fechadas e os trevos em nível.
A câmara já protocolou diversos pedidos por melhorias no DER (Departamento de Estradas de Rodagem), porém não obteve êxito nestas ambições.
“Desde 2003 sonhamos com melhorias para a PR-092. Vemos promessas, mas o que temos são vidas ceifadas dia após dia”, reclama o presidente da câmara, Valdenir Aparecido Pontes, o Ni (PCdoB). “Temos várias figuras ilustres do Norte Pioneiro no alto escalão do governo, e temos que unir todos por esta causa. Este é um clamor do povo, um clamor pela vida, e vida não tem preço”, completa.
“Da última vez que fomos atendidos no DER responderam que o radar que nós estávamos pedindo seria reinstalado, porque confundiram a gente com Siqueira Campos”, lembra o vereador Ademar Gardenal (PSD), em referência ao radar instalado na curva dos Fiats, em Siqueira Campos, e que por mais de uma vez foi quebrado em acidentes envolvendo caminhões.
Já com relação ao redutor de velocidade prometido para Wenceslau Braz, os vereadores fizeram questão de dizer que foi promessa inclusive por parte de mais de um deputado, porém que até hoje não saiu do papel.
SANEPAR
O vereador Robson Vilela de Moura, o Róbson da Saúde (DEM), foi o autor do pedido da moção de repúdio à Sanepar. “A Sanepar não tem respeito pelo nosso povo, que paga e paga caro por um mau serviço. Esta casa já denunciou no Ministério Público esta situação, mas até hoje infelizmente não tivemos melhorias significativas”, critica, relembrando a antiga luta da câmara brazense por um melhor serviço de água e esgoto no município.
EXPOBRAZ
Na oportunidade o vereador Robson também elogiou a primeira edição da Expobraz, realizada na última semana. “Parabéns aos organizadores da Expobraz que fizeram e mostraram que é possível ter uma festa de peão em Wenceslau Braz”.
FONTE: Lucas Aleixo - Jornal Folha EXTRA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???