Uma reivindicação antiga da população com relação à pavimentação da estrada da Alemoa foi atendida, uma parceria através da Caixa Econômica Federal de aproximadamente R$500 mil entre o Ministério da Agricultura e a Prefeitura de Siqueira Campos possibilitou a pavimentação da estrada. Tendo em vista que o Distrito da Alemoa é um importante ponto turístico no Norte Pioneiro, visitado por pessoas de diversas localidades do estado. Está em fase final de execução de quase 5 quilômetros de pavimentação asfáltica.
Outra importante obra que está sendo feita no município é a pavimentação da estrada rural que liga Siqueira Campos ao Bairro de Barbosas, a famosa “Estrada dos Macacos”, com parte da obra pronta já melhorou a viabilidade de veículos e facilitou a vida dos moradores do bairro que trafegam diariamente pela via.
A população siqueirense também cobrava muito melhorias na ponte que dá acesso a Vila Nova no município. Ao invés de melhorias na ponte, a prefeitura fez uma nova ponte de concreto e mais resistente que foi entregue neste primeiro semestre também.
Com relação à pavimentação urbana, foram realizadas obras em diversas ruas de grande fluxo de veículos como a Rua Londrina e Nossa Senhora de Fátima, outras obras foram realizadas também em vários bairros da cidade.
Preocupados com a sinalização e com os turistas que visitam a cidade em épocas de festa como no mês de agosto e também durante o verão (no Distrito da Alemoa), a prefeitura firmou uma parceria com o DETRAN, onde mais de R$200 mil foram investidos para reformular toda a sinalização no município. Placas foram trocadas, lombadas ajustadas e outras retiradas, vias passarão a ser mão única, o que melhorou consideravelmente o fluxo de veículos que antes era caótico principalmente em horários de pico.
De acordo com o Prefeito Fabiano Lopes Bueno (Bi), a intenção é continuar essas melhorias neste segundo semestre e que inclusive tem mais benfeitorias chegando, como a pista de skate, academias ao ar livre e revitalização da Praça Brasil.
FONTE: Isaele Machado - Jornal Correio de Notícias
0 Comments:
O que você achou desta matéria???