“Estamos cortando tudo aquilo que entendemos não ser a prioridade máxima no momento”. Esta frase é do prefeito de Tomazina, Guilherme Cury Saliba Costa (PSD), que anunciou nesta segunda-feira (6) o corte de despesas consideradas não fundamentais ao município até que a situação econômica geral volte a se normalizar.
“Com a crise no Brasil, diminuição dos repasses do governo federal e o próprio governo do Estado com problemas, precisamos nos reajustar mais uma vez para manter a casa em ordem”, justifica.
“Esta não é uma situação de Tomazina, é geral. Cabe aos gestores públicos agora saber adequar as contas para poder manter a prefeitura em dia com salários e fornecedores”, continua o prefeito.
Entretanto, Guilherme faz questão de dizer que o município não está parado. “Mesmo com a crise, as coisas estão andando. Claro que de forma um pouco mais lenta do que gostaríamos, mas não paramos. Temos obras de calçamento em quatro bairros, além da chegada de um novo rolo e pá carregadeira para o pátio, e tudo isso tem contrapartida da prefeitura, mas estamos trabalhando”.
PARQUE INDUSTRIAL
O momento delicado da economia também atingiu o parque industrial de Tomazina, criado recentemente. “Estamos com o parque industrial aí, o que encontramos de dificuldade é que alguns dos empresários pré dispostos a se instalar aqui estão repensando por conta da nova política de juros do governo federal e essas mudanças no BNDES. Mas acredito que não vai demorar para tudo se estabilizar e que empresas já comecem a se instalar no nosso parque industrial”, projeta.
FONTE: JORNAL FOLHA EXTRA
FONTE: JORNAL FOLHA EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???