O filme escolhido na porta de casa

Receber o filme desejado na porta de casa ou até mesmo no emprego. É assim que Hélio Biagini está no ramo de locação de filmes em Jacarezinho há mais de 25 anos. Além disto, as pessoas que preferem ir até a locadora conhecem um local diferente com vários filmes antigos e muitas teias de aranhas.
"O nome veio através de colegas numa mesa de bar em São Paulo", explica. Ele comenta que ficou mais de 11 anos trabalhando na capital paulista e sempre estava comprando filmes. "O pessoal me chamava para sair, eu dizia que não podia, pois já tinha gasto meu salário comprando filmes. Eles consideravam isso medieval", lembra ,sorrindo.
O local possui mais de 22 mil títulos entre DVDs e VHS. Biagini não é um adepto ao computador, tanto que anota os pedidos dos filmes e os clientes em pedaços do papel, guardados numa gaveta na locadora. "Sei que é necessário, mas não consigo me adaptar a ele", diz.
"Conheço o gosto dos meus clientes. Então levo várias opções para eles, onde sei que irá agradar sua preferência", enfatiza. Animado, Hélio demonstra o filme "M - O Vampiro de Dusseldorf" de Fritz Lang datado do ano de 1931. "Tenho vários clássicos e do cinema europeu", comenta. Hélio enfatiza que é lembrado até pelos concorrentes quando o assunto é filme clássico. "Recentemente veio uma pessoa de Assis procurar um filme antigo indicado por locadoras do município paulista", argumenta.
O proprietário da locadora ainda argumenta que para ter uma locadora tem que ser cinéfilo (apaixonado por cinema) e não ser apenas um comércio para ganhar dinheiro. "Não acho que a pirataria foi tão ruim assim, pois houve uma triagem das pessoas que realmente gostam da coisa", avalia.
A ideia original das teias de aranhas veio de um cliente. Ele lembra que há muitos anos havia uma teia de aranha no canto da locadora e uma pessoa entrou e disse sobre ela, associando com o nome. "Nunca havia pensado naquilo. Na hora já veio à loucura de deixar várias teias de aranhas para ser lembrado", ressalta sorrindo sobre a situação.

FONTE: Blog do Marcos Júnior Especial para o Gazeta do Norte Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???