De acordo com a gerente do Centro de Tecnologias em Saúde e Meio Ambiente, Daniele Adão, o Tecpar pode ser um parceiro para trazer uma unidade da Rizobacter ao Paraná, tendo em vista que hoje a empresa atua no Brasil apenas com um centro de distribuições. “Oferecemos a eles a oportunidade de se instalarem no Parque Tecnológico do Norte Pioneiro, em Jacarezinho, unidade de negócios do Tecpar que tem a vocação de dar suporte ao desenvolvimento de empresas agrícolas”, destaca Daniele.
Em relação às soluções tecnológicas, a Rizobacter demonstrou interesse naquelas oferecidas pelo Tecpar na área de inoculantes biológicos, materiais que contêm micro-organismos fixadores de nitrogênio e atuam no desenvolvimento das plantas. O instituto desenvolve ensaios nesta área, realizando contagem de células viáveis e analisando a carga de contaminantes nos produtos.
Um dos pilares do Tecpar, o Desenvolvimento Tecnológico engloba, na área agrícola, ensaios físicos, químicos e biológicos para verificar a qualidade de fertilizantes, biofertilizantes, corretivos agrícolas, inoculantes, agrotóxicos e resíduos de agrotóxicos em alimentos.
FONTE: Agência de Notícias
0 Comments:
O que você achou desta matéria???