O evento foi iniciado no sábado (13), a partir das 21h30 com o Festival de Rock, que reuniu bandas da região, incluindo McBarker, Ases Vorazes, Projeto X, Expresso Outrora e Trio Rock Retrô. O festival se estendeu pelo domingo (14), das 9 às 17h no palco montado na praça Rui Barbosa. No domingo, às 8h30, foi iniciado o 4º Encontro Regional de Carros Antigos, encerrado às 17h. O evento também contou com exposição de arte de artistas do município e barraquinhas de alimentação, artesanato, decoração, acessórios e brinquedos infantis.
Segundo o comerciante Alcindo das Neves, o encontro está no mesmo patamar de outros eventos semelhantes realizados na região. “Me surpreendeu a quantidade de carros que começaram a chegar desde cedo”, disse. “Para o público da cidade é algo totalmente diferente e traz divisas para o município, porque as pessoas vêm de fora e gastam aqui”, completou. Para o expositor Pedro Lobo, o encontro vai sendo fortalecido a cada nova edição e precisa ter continuidade. “Tenho um Variant exposta, mas estou deixando (o hobby) de lado”, explicou. “Não vou parar, mas vou trocar pelos cavalos”, revelou. “Esse evento precisa ser promovido todos os anos para ganhar credibilidade, as pessoas passam a ficar esperando”, avaliou.
De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Anselmo Oliveira, Ribeirão Claro vem se consolidando a cada ano como uma das referências para aficionados por carros antigos. “O Festival do Rock e o Encontro de Carros Antigos foram um sucesso, estamos melhorando a cada edição e já estamos nos planejando para 2016, com muitas novidades”, antecipou.
Relíquias de duas e quadro rodas
O associado da AAVANT, João Carlos Galdino, vários veículos considerados preciosidades pelos colecionadores puderam ser vistos em Ribeirão Claro esse ano. “Tivemos o João Mula (Jardineira 1931, Fordinho e Limusine 1928), Nelson (Ford Inglês 1950), Cido de Assis – SP (Ford 1946 e Ford 1929), o Bragatto de Ourinhos – SP (Jipe e Ford), Antônio Eduardo Bechara (Chevrolet 1947, Porche, Fusca e Moto) e Luiz Fabiane (Jipe)”, disse. “Também estiveram presentes o presidente da AAVANT, Antônio Alves Nunes Sobrinho e integrantes da diretoria”, contou. “Para o ano que vem já está confirmada a participação do clube de Marília – SP, que não pode vir esse ano”, concluiu.
FONTE: Diógenes Gonçalves
0 Comments:
O que você achou desta matéria???