Unidade do Detran de Jacarezinho passa por reformas

A unidade do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN) em Jacarezinho passou por serviços de manutenção e reparos. Além de pinturas, implantação de atendimento único, adaptações de acessibilidade, maior espaço e a instalação da “Escola Pública de Trânsito”.
“Hoje o local ficou mais amplo para o atendimento da população que procura os serviços da unidade” comenta o chefe da 10ª Ciretran instalada em Jacarezinho Igor Henrique Alves Pereira Vilela. Ele ainda ressalta que diariamente são atendidas uma média de 120 pessoas.
Além disto, a Escola Pública de Trânsito está à disposição através de vídeo conferência desde o mês de abril. “Já foi utilizado para uma capacitação dos funcionários da ADAPAR. Será de grande serventia para vários tipos de melhorias e capacitações que irão refletir no atendimento à comunidade”, argumenta Igor Pereira. O chefe da 10ª Ciretran também destaca que os bons atendimentos é graças ao trabalho de toda a equipe.
O diretor-geral do Detran Paraná Marcos Traad explica que em todo o Estado foram 46 unidades que receberam esta serviço tendo o investimento de R$ 9,7 milhões. “Muitas dessas unidades nunca tinham passado por obras e estavam em situação preocupante”, explicou. De acordo com ele, o Departamento faz um levantamento periódico para identificar as necessidades das Ciretrans e postos de atendimento. Para definir os locais que receberiam reforma, foram consideradas as unidades com os problemas mais graves, como infiltrações, problemas elétricos, hidráulicos e sanitários e, também, aquelas que necessitavam de adequações para que pudessem ser implantadas as telessalas de ensino a distância.
Para garantir preços justos e transparência no uso do dinheiro público, o Detran realizou um processo inédito de registro de preços. Assim, os valores apresentados tiveram como base uma tabela atualizada pelo próprio Departamento, com mais de três mil itens, entre material e mão de obra.
As licitações foram feitas em cinco lotes independentes, por regiões do Estado. Isso permitiu que as obras fossem concluídas com maior rapidez e que cada empresa vencedora, junto à Ciretran e à Coordenadoria de Engenharia do Detran, estabelecesse as diretrizes para execução dos projetos e serviços.

FONTE: Marcos Júnior Especial para o Jornal Gazeta do Norte Pioneiro


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???