Lupion requer a reconstrução do Colégio Estadual Silvio Tavares, de Cambará

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) e o secretário estadual de educação, Fernando Xavier Ferreira estiveram,neste final de semana, em Cambará visitando as instalações do Colégio Estadual Silvio Tavares, acometido por um forte incêndio recentemente.
O Colégio, do ensino fundamental e médio, teve grande parte das suas instalações destruídas por um incêndio no início do mês de fevereiro deste ano, fazendo com que os alunos fossem relocados para outras escolas do município.
Logo após o incidente o deputado Pedro Lupion protocolou um requerimento à diretoria legislativa da Assembleia Legislativa do Paranà (ALEP) para encaminhamento ao governador e ao secretário estadual de educação solicitando, em regime de urgência, a reconstrução do Colégio Estadual.
A visita das autoridades foi acompanhada pela chefe do núcleo de educação de Jacarezinho, Magda Cristina Souza Nogueira, da Assistente do NRE Jacarezinho Andréia Cristiane Viginotti, da diretora do Colégio, Ângela Cegatte, e das diretoras auxiliares, Crisan Boldi e Marcia Oliveira.  Na oportunidade o deputado e o secretário constataram os estragos feitos pelo fogo, que comprometeu grande parte das instalações internas da instituição de ensino, construída nos anos 60.
“Hoje estamos verificando de perto tudo que o incêndio destruiu. O Colégio Estadual Silvio Tavares foi construído no, então, governo Moisé Lupion, meu bisavô. Apresentei um requerimento solicitando a urgência na reconstrução e hoje ao lado do secretário viemos conversar com os educadores para reiterar nosso compromisso na agilização para o início das obras de reconstrução do Colégio”, destacou Lupion.
De acordo com a chefe do núcleo de Jacarezinho, há alguns dias foi feita uma limpeza inicial dos destroços e uma avaliação estrutural do prédio. “Na semana passada recorri ao deputado Pedro Lupion e nos reunimos com o secretário em Curitiba para tratarmos da agilização das obras. Acredito que nesta semana teremos início a primeira fase das obras, já autorizada em caráter emergencial e em breve faremos a licitação da segunda etapa, em caráter de urgência, para a conclusão das obras de reconstrução do Colégio”, comemora Magda Nogueira.


FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???