Declaração em rede social causa polêmica em Carlópolis

Um texto divulgado numa rede social pela cunhada do atual prefeito (Carla Domingues) de Carlópolis Marcos Antônio David causou debates acalorados na Câmara Municipal na noite da última terça-feira, 31. No texto, é possível perceber que a população é chamada com nomes pejorativos e os vereadores de ladrões.
A situação veio à tona após o funcionário publico Helton de Oliveira Silva enviar um ofício ao Poder Legislativo demonstrando a situação e afirmando que sofreu retaliações políticas. No seu documento, lido na sessão ordinária, é ressaltado que ele exerce a função de motorista e estava na Divisão de Transporte de Saúde e foi transferido para a divisão de Serviços Rodoviários. Em anexo ele envia uma cópia da Portaria 099/2014 que comprova a transferência.
Ele ainda explica que toda a situação começou com uma opinião sobre sua esposa na rede social sobre a atual administração. “Ela ainda me ameaça dizendo que meu trabalho iria piorar e muito dali para frente, e curiosamente fui transferido na outra semana sem motivos para isso, estando até hoje exercendo esta função”, argumenta no documento enviado à Câmara Municipal.
O comentário da cunhada do prefeito foi repassado num telão para os vereadores e população que acompanhava a sessão ordinária. O primeiro a se manifestar foi Jorge Luis Damin que parabenizou a coragem do funcionário em fazer a denúncia. “Poucas pessoas tem esta determinação. E pelo jeito o prefeito esta ciente da situação. Pois em menos de uma semana o rapaz já foi transferido para outro setor”, argumenta.
A vereadora Ivete Cuenca Machado lamentou a situação postada sobre a postagem na rede social. “É triste ver isto. Pois quem não conhece nossa cidade acha que nossa população vê uma frase desta falada pela cunhada do prefeito. Em relação ao hospital que ela acusou estes vereadores. É importante lembrar que vários promotores derem o parecer que aquela situação estava irregular”, enfatiza.
O presidente da Câmara Municipal Humberto Benedito Domingues ressaltou que a autora das denuncias será comunicada a comparecer à Câmara Municipal sobre os fatos. “Quando assumi fiz um juramento de defender essa Casa de Leis. Não aceito que falem mal do povo carlopolense”, desabafa. Um pedido foi aprovado por todos os vereadores e encaminhado a Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo para analisar a situação.

FONTE: ASSESSORIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???