SETI debate projeto das novas instalações do curso de odontologia da UENP

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) se reuniu, na terça-feira (24), com o secretário estadual de ciência e tecnologia (SETI), João Carlos Gomes para tratar da instalação do Centro de Ciências da Saúde para o curso de Odontologia. 
Com a presença do prefeito municipal de Jacarezinho, Dr. Sergio (Democratas) da reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, vice- reitor, Fabiano Gonçalves Costa, professores e equipe técnica da Universidade o grupo  discutiu as adequações ao projeto de construção do Centro que receberá cerca de R$ 7 milhões em recurso para realização das obras.
De acordo com Lupion, o valor  já está previsto no orçamento deste ano. "Hoje estamos formatando esse projeto especial, uma importante conquista para educação e população do município e região", destacou o deputado.
Segundo o secretário estadual os técnicos da SETI e da Universidade vêm se reunindo com frequência para alcançar  os melhores resultados no projeto.
"Esse é um importante investimento que o Governo estadual está fazendo na UENP”, enfatizou Gomes.O secretário lembrou também que o projeto contempla melhorias no entorno do terreno, como asfalto e o cercamento
A reitora salientou a necessidade de reunir o Conselho Universitário da UENP para que as adequações e alterações do projeto sejam apresentadas e aprovadas de comum acordo.
Lupion reiterou a importância do empenho de todos os envolvidos na construção do Centro. “Juntos ao governo estadual devemos nos  comprometer  naquilo que for necessário para contribuir com o projeto”, afirmou.
“A prefeitura de Jacarezinho tem muito interesse em contribuir com esse projeto, evidentemente são melhorias que beneficiarão toda a população. Vamos nos empenhar para conseguir viabilizar os recursos necessários para as obras externas”, afirmou o prefeito. 
No inicio deste ano uma turma, de 44 alunos, do curso de Odontologia da UENP iniciou as aulas, que de acordo com o planejado já em 2016 deve usufruir das novas instalações, referente a primeira etapa do projeto. 
O projeto final prevê a construção de 3,7 mil m² de obra. 
“Saímos da reunião confiantes. É fundamental reunirmos vereadores, deputado, prefeito e Governo do Estado todos comprometidos com a educação, preocupados em oferecer condições de capacitação e aprendizado  adequados aos nossos alunos”, comemora Padoan. 

TEXTO: ASSESSORIA LUPION
FOTO: SETI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???