Jundiaí do Sul pretende viver estabilidade política



Prestes há completar 90 dias à frente da Prefeitura de Jundiaí do Sul Sebastião Dias (PT) conversou com a equipe de reportagem com um jeito calmo e cheio de planos para o futuro da cidade. Ele é o sétimo prefeito em seis anos na pequena cidade de 3.433 habitantes (Segundo dados do Censo IBGE/2010) que desde 2009 vive momentos conturbados na política.
“Entre as principais dificuldades hoje está à saúde. Estamos trabalhando nos projetos voltados para esta área para melhor atender a nossa população”, comenta Sebastião Dias. Mas ele também se lembra que o pátio de máquinas também precisa de uma reestruturação urgente. “Quando entramos tínhamos veículos novos do setor de educação que não tinha mais condições para trafegarem”, argumenta.
Apesar dos poucos dias à frente do Poder Executivo o novo prefeito destaca que já iniciou um trabalho de recuperação das estradas rurais. “Nossa cidade necessita deste trabalho para podemos auxiliar os produtores e crianças que passam diariamente por aquelas localidades”, destaca.
Após a Justiça Eleitoral anular o pleito de outubro de 2012, a nova eleição foi marcada para dezembro de 2014. O petista Sebastião Dias recebeu 1.357 votos derrotando o prefeito interino da época Márcio Leandro (PMDB), que na ocasião recebeu 715 votos.
Reviravoltas
A história política da cidade de Jundiaí do Sul começou a ser conhecida em todo o Paraná em 2009, quando o então prefeito eleito Valter Abras foi impedido de assumir o cargo após uma prisão. O então presidente da Câmara, Márcio Leandro, assumiu a cadeira interinamente.
Houve uma nova eleição no Poder Legislativo e Éclair Rauen foi eleito Presidente da Câmara e consequentamente prefeito da cidade de Jundiaí do Sul. Mas Valter Abras conseguiu assumir a prefeitura através de uma liminar, mas foi afastado novamente devido a suspeita de ter desviado verbas do município.
O então vice-prefeito eleito Jair Sanches assumiu a chefia do Executivo. Na eleição de 2012 ele foi eleito nas urnas, mas afastado pela Justiça Eleitoral pela acusação de abuso de Poder Econômico. No início de 2013, Márcio Leandro assume novamente a chefia do Poder Executivo. 

Wendy Comunicações Especial para o Jornal Gazeta do Norte Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???