O atleta ribeirão-clarense Leandro Henrique do Nascimento, revelado pela escolinha de futebol da Associação Atlética dos Menores Ribeirão-Clarenses e atualmente defende a equipe da Ponte Preta foi convocado pelo treinador Caio Zanardi para disputar o Sul-Americano Sub 17, no Paraguai. O camisa 10 volta à seleção após a conquista de títulos em torneios no Chile e Estados Unidos.
A estreia do Brasil na competição continental será contra a Colômbia e acontece na próxima quinta-feira (5), às 20h, com transmissão ao vivo pela Sportv. A seleção brasileira compõe o grupo A com Colômbia, Venezuela, Peru e os paraguaios, donos da casa. No grupo B estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile e Equador.
Com contrato com a Udinese e cedido à Ponte Preta, Leandro ganhou a confiança da comissão técnica e luta para se firmar na equipe que busca uma vaga para o mundial da categoria. Depois de seus primeiros passos no projeto da AAMR, vem evoluindo na carreira, tornando-se uma referência no grupo da seleção pela postura dentro e fora de campo.
Segundo o treinador da Escolinha de Futebol da AAMR, Carlos Luiz Pinheiro da Silva, Leandro está sendo acompanhamento pela família e pela comissão técnica da AAMR desde o início da carreira. “Hoje no futebol muitos têm visado somente o lado financeiro e o atleta ribeirão-clarense vem se mantendo focado no futuro”, informou. “Lamentamos muito a falta de aproveitamento de tantos talentos na região”, analisou.
Pinheiro agradeceu o apoio da prefeitura e da Secretaria de Esportes e pediu que as crianças e adolescentes participem dos projetos esportivos mantidos pelo município. “Agradecemos o apoio do poder público, do prefeito Maurício, da Secretaria de Esportes porque temos a esperança e a confiança de que mais atletas ribeirão-clarenses irão seguir os passos de Leandro”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???