O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ribeirão Claro, Francisco Carlos Molini, lançou na última semana um projeto para incentivar a adoção de hábitos para a preservação da água por parte da população. A iniciativa é uma parceria entre SAAE, prefeitura, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde. O prefeito em exercício, Jovadir Blum (PV), a vereadora Cíntia Andreassa, a secretária de Educação, Cleuza Molini Ormeneze e o secretário de Administração, Fábio de Lucca, diretoras, professoras e agentes de saúde participaram do lançamento do projeto.
A ideia é que professores realizem estudos, trabalhos e ações relacionadas ao uso consciente da água em sala de aula, com o objetivo de mobilizar a comunidade. Esse ano, o projeto foi expendido e agora abrange também o efetivo de agentes de saúde do município. A meta é evitar o racionamento ou até a suspensão do abastecimento de água, como acontece em milhares de municípios brasileiros. As melhores iniciativas serão premiadas pelo SAAE no final do ano.
Em 2014, foi realizado um concurso com todas as turmas da Rede Pública Municipal, onde cada escola concorreu com uma frase. As frases selecionadas foram publicadas nas contas de água e os vencedores receberam livros doados pelo SAAE.
Para o diretor do SAAE, Francisco Carlos Molini, a parceria com as escolas é indispensável para provocar uma mudança de mentalidade na população. “Sou funcionário público há mais de três décadas, tive a honra de ser prefeito e uma coisa que eu sempre digo é que tudo começa com a educação”, frisou. “É com enorme prazer que apoiamos projetos como esse”, completou. “Estamos distribuindo materiais de conscientização para serem utilizados em sala de aula”, revelou.
O prefeito em exercício, Jovadir Blum, parabenizou o SAAE pela iniciativa e pediu que os educadores abracem a causa. “Em muitos lugares a falta de água já é uma realidade e o Kiko já está se precavendo para que o mesmo não aconteça aqui em nosso município”, declarou. “Nós damos total apoio e seremos parceiros de projetos como esse sempre”, concluiu.
FONTE: Diógenes Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???