Indicado pelo seu partido, o deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) foi eleito titular na Comissão de Seguridade Social e Família, suplente na Comissão de Educação e suplente na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Na semana passada, o parlamentar iniciou seus trabalhos nessas comissões, na Câmara dos Deputados.
Durante a primeira reunião da Comissão de Seguridade Social e Família, ele destacou temas importantes como a saúde publica. Após o pronunciamento inaugural de Garcia, vários parlamentares se revezaram no microfone para fazer comunicações. Na ocasião, também ocorreu à eleição para os vice-presidentes da CSSF.
Na Comissão de Educação, o deputado frisou assuntos como a greve dos professores no Paraná e levantou alguns questionamentos ao secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), professor Luiz Cláudio Costa. Além disso, ele enalteceu a eleição do deputado Saraiva Felipe, e colocou em discussão, as perspectivas de expansão do número de vagas para o ensino superior no país.
O professor Luiz Cláudio Costa explicou que o ministro da Educação pediu um levantamento, que já está sendo feito, para depois fazer uma proposta de expansão de vagas federais. Costa ainda esclareceu que não há um boicote do governo federal ao governo do Paraná e que, nos programas do MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Estado é extremamente bem vindo. O presidente do FNDE, Antônio Idilvan, também participou da reunião.
Cabe a cada comissão debater e votar os projetos de lei em andamento na Câmara. “As comissões são espaços onde teremos a oportunidade de trocar ideias sobre leis importantes para o país. Meu compromisso será, sempre, de atuar em defesa da vida, da família cristã e da dignidade da pessoa humana. Na Comissão de Seguridade Social e Família, vou ter a oportunidade de analisar os projetos relacionados à saúde, família e previdência social. Na Comissão de Educação, vamos ter pela frente importantes discussões para definir os projetos sobre a Educação para o país nos próximos anos”, ressaltou.
Na quinta-feira, 12, o deputado participou da reunião de instauração da Comissão Especial que estudará o Estatuto da Família (PL 6583/13). O deputado Sóstenes Cavalcanti presidirá esta comissão. “Sou um grande defensor da família e quero atuar em todas as atividades e discussões nesta comissão também”.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???