A Copel concluiu em fevereiro a construção de uma linha em 138 kV entre os municípios de Siqueira Campos e Santo Antônio da Platina. A linha reforçará o sistema elétrico em uma região com 180 mil moradores, no Norte Pioneiro do Estado.
"São obras que garantem mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica para esta região", explica o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna.
Os investimentos reforçam as condições para o desenvolvimento da região, ampliando a energia disponível nos municípios de Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Ibaiti, Joaquim Távora, Pinhalão, Quatiguá, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.
O empreendimento inclui a ampliação das duas subestações e representa um investimento de cerca de R$ 21 milhões. O circuito, que agora interliga as duas subestações, tem 53 quilômetros de extensão e formará um anel que integra os sistemas de Ibaiti e Andirá, permitindo que uma fonte alternativa de energia garanta o abastecimento em caso de problemas na fonte principal.
O prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto, declarou satisfação com o atendimento prestado pela Copel. “Empreendimentos como este são vitais para atrair empresas e indústrias à nossa região”, afirma Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???