TIM promete melhorias, mas ação na justiça será protocolada nesta terça

Uma reunião entre funcionários da empresa de telefonia TIM e representantes da classe política do Norte Pioneiro na manhã desta segunda-feira, 9, acabou com promessa na melhoria do sinal até o final do ano de 2015. O encontro que aconteceu no gabinete do prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro, contou com o autor da ação, o vereador Valdir Domingos, e representantes de Siqueira Campos e Ribeirão Claro. Os outros municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) enviaram ofício apoiando a causa.
“É uma falta de respeito o que acontece em nossa região. A falta de sinal ou até mesmo a ligação ser interrompida no meio da conversa. É preciso uma ação concreta da empresa sobre este problema”, comenta o vereador Valdir Domingos, o Valdir do Foto. Ele realizou um abaixo assinado na cidade platinense solicitando providências emergenciais à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). “Coletamos várias assinaturas e iremos entrar com uma ação na justiça contra esta situação. Todos querem uma solução para este problema”, complementa.
Outro ponto bastante criticado pelos vereadores que estiveram presentes na reunião foi o péssimo serviço de qualidade de sinal na cidade. “Muitas vezes estamos próximos da torre da operadora e o aparelho não funciona. O serviço de mensagem também está problemático. Espero que realmente esta situação tenha uma solução para todos os usuários”, comenta o vereador Aguinaldo do Carmo, o Professor Aguinaldo.
Em relação à situação de Santo Antônio da Platina o representante da empresa TIM no Estado do Paraná, Cleber Afânio, ressaltou que até o mês de junho será liberada a terceira antena da operadora na cidade, sendo um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. “Ela já está instalada no bairro Colorado e estamos realizando os ajustes finais. Temos a certeza que o sinal terá melhorias notáveis na cidade”, argumenta Cleber Afânio.
O representante da TIM também ressaltou que nos últimos 16 anos já se passaram cinco tecnologias diferentes no sistema de telefonia móvel. “A cada mudança é uma novidade para todos nós. Até mesmo para os técnicos. Mas temos a expectativa de estarmos atendendo as 399 cidades paranaenses até o final deste ano e com ótima qualidade”, afirma Cleber Afânio.
Para o autor da ação, o pedido será protocolado nesta terça-feira, 10, na Justiça pedindo melhorias. “Espero que realmente sejam feitas estas melhorias. Iremos retirar o processo contra a operadora. Mas enquanto isto não acontece, queremos algo de concreto e por isto iremos procurar a justiça”, afirma Valdir do Foto.
Pela região
Os vereadores de Ribeirão Claro Odair do Prado e Osmar Baggio também participaram da reunião. Eles destacaram que existe um distrito no município que tem sinal do Estado de São Paulo. “É complicado. Pois as pessoas que moram naquela localidade precisam pagar outro tipo de tarifa. Eles falaram que irão estudar o problema e apontar uma solução. Além disto, também temos o Centro de Eventos que é menos de dois quilômetros no centro da cidade, em linha reta, e já não possui cobertura de sinal de telefonia móvel”, comenta Odair do Prado.
O representante da empresa TIM ressaltou que deverá ser marcada uma reunião em breve no município de Ribeirão Claro para a verificação destes problemas in loco. “Deixaremos nosso contato para podermos trocar as informações do que a empresa está fazendo e as necessidades de cada município. Além disto, teremos um carro que irá monitorar estas situações e nos passar os dados para buscarmos melhorias constantes”, argumenta Cleber Afânio.
CPI
No mês de dezembro de 2013 houve uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel em Cornélio Procópio O evento foi organizado pela Associação das Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (ACAMPAR). Durante aquela oportunidade a equipe de reportagem havia conversado com o gerente institucional da TIM no Paraná sobre os problemas enfrentados na Zona Rural dos municípios do Norte Pioneiro. Ele explicou com o leilão da ANATEL do sistema 4G, houve a obrigação da instalação de antenas celulares nos perímetros rurais de todas as cidades do país. “No Paraná a TIM será a responsável. A expectativa é tenhamos efetuado todo o processo até o final de 2015”, ressalta.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???