A secretária de Educação da prefeitura de Ribeirão Claro, Cleuza Molini Ormeneze, lamentou a recente onda de vandalismo contra a Supercreche, em fase final de construção. A estrutura está sendo construída através da parceria entre prefeitura e governo federal, com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No total serão investidos mais de R$ 1,3 milhão para a construção do complexo capaz de atender cerca de 240 crianças.
Nos últimos dias, o prédio tem sofrido o ataque de vândalos que quebraram vidros, portas, janelas e sujaram várias salas e paredes. Alguns chegaram a fazer necessidades fisiológicas no chão de um dos cômodos. A situação é preocupante pois provoca atrasos na entrega da obra.
A nova creche está localizada no conjunto habitacional Giácomo Domingues Mio, a poucos metros das 80 casas populares feitas pela prefeitura com verbas do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e Caixa Econômica Federal.
Com mil metros quadrados de área total, a ideia é que o estabelecimento de ensino atenda crianças do novo bairro e também ajude na redistribuição de alunos dos bairros Vila Popular Doutor Osvaldo Giacóia, Jardim Zico Lobo, Residencial Bechara 1, 2 e 3, Jardim José Alves Pereira, Sagrado Coração de Jesus e Vila Zacarias Bueiri.
Atualmente as crianças que residem nos bairros próximos ao local onde funcionará a nova creche se deslocam até as creches existentes. Além de diminuir o volume de crianças atendidas, as creches em funcionamento atualmente poderão ser utilizadas para atendimento especializado, como o de crianças vindas de famílias em situação de risco social.
A secretária de Educação, Cleuza Molini Ormeneze, pediu a colaboração da população que reside próximo ao local onde a Supercreche está sendo construída para que denuncie novos delitos. “Precisamos da ajuda da população que mora perto da Supercreche para que nos ajude a cuidar do patrimônio público”, solicitou. “A identidade dos denunciantes será mantida em segredo”, concluiu.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???