Os profissionais do magistério da rede pública municipal de Ribeirão Claro iniciaram o ano letivo com a distribuição de aulas. Os professores se reuniram com a secretária de Educação, Cleuza Molini Ormeneze na última segunda-feira (2), às 9h, no Sindicato Patronal. O prefeito em exercício, Jovadir Blum (PV) e o secretário de Administração, Fábio de Lucca, participaram do encontro.
Após o rateio de aulas, que foi concluído por volta das 12h, os educadores foram direcionados para os estabelecimentos de ensino em que atuarão em 2015, por volta das 14h30. Nas escolas, as orientações sobre projetos, cronograma e ações a serem executadas após a volta às foram detalhadas pela direção e equipe pedagógica.
De acordo com a secretária de Educação, Creuza Molini Ormeneze, o objetivo é continuar crescendo nos índices e na qualidade de ensino. “Vamos manter os convênios e projetos que estão dando certo, como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)”, explicou. “Todas as professoras que participaram do programa em 2014 já estão garantidas para 2015”, esclareceu.
Segundo ela, todos os esforços foram feitos para que todos fossem beneficiados, em condições igualitárias. “Claro que é impossível agradar a todos, mas fazemos sempre o nosso em retribuição ao trabalho de vocês, que são os grandes responsáveis pela melhoria vivida na educação de Ribeirão Claro”, completou.
O prefeito em exercício, Jovadir Blum (PV), agradeceu a todos os educadores do município pela contribuição no processo que transformou Ribeirão Claro em referência na região. “É com alegria que ouço os elogios de profissionais de outras cidades ao trabalho que vocês fazem aqui”, revelou. “Contamos com a ajuda de todos para dar uma educação ainda melhor, porque estamos convictos de que todo o desenvolvimento que queremos para o município começa pela educação”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???