Canil do 2º BPM é credenciado para buscas de pessoas

Os Policiais Militares do Canil do 2º BPM participaram do II Seminário de Ações com Cães de Rastreio de Pessoas realizado na sede do 4º BPM na cidade de Maringá, no período de 20 a 23 de janeiro de 2015. 
O curso visou o aperfeiçoamento das técnicas empregadas com cães em segurança pública, tais como “Mobilidade de Trabalho de Faro em Busca e Resgate”, “Odor de Partículas de Decomposição Celular”, “Comportamento de Partículas de Odores no Meio Ambiente e as Variantes Ambientais”, entre outros temas.
Destaque do Seminário foi a certificação do Cão de nome “Banzé” do 2ºBPM (raça Bloodhound) que foi considerando apto pelo Canil Central do Estado do Paraná para emprego nas atividades de resgate de pessoas perdidas e marginais homiziados em matas.
 “O Estado do Paraná possui 08 cães certificados para emprego em buscas de pessoas e marginais homiziados e o Cão “Banzé” do Canil do 2ºBPM está agora neste seleto grupo e com certeza aplicaremos mais este recurso em prol da Comunidade do Norte Pioneiro”, explicou o Comandante do 2º BPM –  Tenente -Coronel Antônio Carlos de Morais.    

O Coronel Morais também enalteceu o empenho dos Policiais Militares integrantes do Canil do 2º BPM: “Quero congratular todos os PMs que já trabalharam no Canil da Unidade, pois o trabalho com cães leva anos e sem a contribuição deste abnegados milicianos que já passaram por esta Unidade Especializado do 2ºBPM, não chegaríamos ao grau de qualidade de utilização de cães para o serviço policial que nos encontramos hoje.  Quanto às equipes atuais, agradeço a cada um de seus integrantes e parabenizo pelo empenho e resultados alcançados nos treinamentos”, finalizou o Comandante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???